sábado, maio 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoA Extreme Reach te ajuda a veicular suas campanhas com acessibilidade

A Extreme Reach te ajuda a veicular suas campanhas com acessibilidade

Acessibilidade tem sido um assunto recorrente entre as agências e anunciantes, que desejam melhorar a comunicação com esse importante grupo de consumidores.Segundo dados do relatório da empresa multinacional de consultoria Accenture, as pessoas com algum tipo de deficiência no mundo possuem uma renda de pelo menos US$ 8 trilhões. E esse número pode ser ainda maior.Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência agora assegura e ajuda a promover a inclusão social em igualdade de condições com as demais pessoas. E o potencial de vendas para essa fatia da população é imenso.

Atualmente o closed caption, legenda oculta que o usuário pode habilitar, já é obrigatório para toda a programação da TV, incluindo os filmes publicitários. Além disso, a audiodescrição, recurso para pessoas com deficiência visual que também pode ser habilitado, possui obrigatoriedade de 20 horas semanais. E a janela de libras, onde um intérprete traduz o áudio para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), já é obrigatória em toda campanha político partidária, bem como toda a comunicação realizada por órgãos de governo. O não cumprimento dessa lei prevê punição para os anunciantes e emissoras.A Extreme Reach já oferece a produção dos recursos de closed caption, audiodescrição e janela de libras há alguns anos, e tem ajudado os nossos anunciantes a melhorar sua comunicação com as pessoas que possuem alguma deficiência, levando conhecimento de marca para todos, de maneira inclusiva.Nós estamos sempre trabalhando para simplificar o que parece complexo e facilitar a sua vida.

Artigos relacionados

Novidades