Acessibilidade tem sido um assunto recorrente entre as agências e anunciantes, que desejam melhorar a comunicação com esse importante grupo de consumidores.Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência agora assegura e ajuda a promover a inclusão social em igualdade de condições com as demais pessoas. E o potencial de vendas para essa fatia da população é imenso.
Segundo dados do relatório da empresa multinacional de consultoria Accenture, as pessoas com algum tipo de deficiência no mundo possuem uma renda de pelo menos US$ 8 trilhões. E esse número pode ser ainda maior. AAtualmente o closed caption, legenda oculta que o usuário pode habilitar, já é obrigatório para toda a programação da TV, incluindo os filmes publicitários. Além disso, a audiodescrição, recurso para pessoas com deficiência visual que também pode ser habilitado, possui obrigatoriedade de 20 horas semanais. E a janela de libras, onde um intérprete traduz o áudio para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), já é obrigatória em toda campanha político partidária, bem como toda a comunicação realizada por órgãos de governo. O não cumprimento dessa lei prevê punição para os anunciantes e emissoras.
A Extreme Reach já oferece a produção dos recursos de closed caption, audiodescrição e janela de libras há alguns anos, e tem ajudado os nossos anunciantes a melhorar sua comunicação com as pessoas que possuem alguma deficiência, levando conhecimento de marca para todos, de maneira inclusiva. Nós estamos sempre trabalhando para simplificar o que parece complexo e facilitar a sua vida.