sábado, dezembro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoANER lança campanha de combate às notícias falsas

ANER lança campanha de combate às notícias falsas

Avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de repassá-la não é um hábito comum. As chamadas fake News, mais conhecidas como notícias falsas,  são compartilhadas diariamente em diferentes meios de comunicação e ganharam ainda mais espaço com a expansão das mídias sociais.

Pensando nisso, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou na última terça-feira, 23, a campanha nacional ‘Revistas. Eu acredito!’. “Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério”, diz Maria Célia Furtado, diretora executiva da ANER, sobre a credibilidade do meio.

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que jovens estão preocupados em receber uma informação correta e que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas. Apesar dos números, o compartilhamento de notícias falsas já se tornou comum e pode causar grandes danos. Em ano de eleição no Brasil, esta preocupação é ainda maior, a julgar pelas fake news que fortaleceram Donald Trump na época das eleições presidenciais americanas.

Lançada com outdoors em Porto Alegre, por conta da grande visibilidade que o município está recebendo, a campanha não tem qualquer cunho político. Será veiculada em todas as revistas associadas à entidade, em canais digitais e universidades. Por pelo menos três meses, haverá uma divulgação massiva da mensagem.

Artigos relacionados

Novidades