Na última terça-feira (28), foi lançado o 43º Anuário do Clube de Criação na nova sede da entidade, em São Paulo.
O tema desta edição, “A criatividade está morta. Longa vida à criatividade”, é um convite à reflexão sobre este momento de mudança profunda na indústria da comunicação, que está recheado por certezas que promovem verdadeiros atentados contra o novo ou contra o que foge às fórmulas e equações. A direção de arte é assinada pelo publicitário Rodrigo Castellari, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
“Mais um ano e aqui estamos nós orgulhosamente lançando o Anuário, que desta vez ganha vida por meio do talento do diretor de arte Rodrigo Castellari. O livro, que celebra as grandes ideias e as melhores execuções da propaganda brasileira, é editado pelo Clube de Criação há 43 anos ininterruptos. Uma prova de como a criatividade é vital, de como é capaz de atravessar o tempo, mesmo sendo tão atacada por medos, mediocridades, fórmulas, falsos profetas et cetera”, analisa Fernando Nobre, presidente do Clube de Criação.
“O conteúdo do livro é mais uma prova de que quanto mais se tenta assassinar a criatividade, mais precisamos celebrá-la. Afinal, é ela, a criatividade, nossa principal arma de resistência”, afirma Rodrigo Castellari.