42 jurados vão iniciar a fase online de julgamento do 39º Prêmio Colunistas Brasília 2024. Nessa primeira fase de votação, os jurados vão pontuar as peças disponíveis no link que será enviado a cada um e de onde sairá o Shortlist dos trabalhos finalistas, que serão avaliados pelo júri presencial em uma Live, com data a ser definida.
A participação do mercado publicitário de Brasília, fez surgir um novo recorde de inscrições de agências. Os números superlativos revelam o aquecimento no mercado na capital brasileira, com um recorde também no total de peças inscritas, que totalizaram 533, entre elas 94 na categoria Filme, 72 em Promo e Live, 175 na Técnica e 21 de Rádio (veja a o total de peças por categoria ao fim do texto).
“Manifesto meus agradecimentos ao mercado. Agora, é só aguardar o shortlist que será extraído através dos 42 jurados online e, posteriormente, o júri presencial” explica Fernando Vasconcelos. A próxima etapa do prêmio consiste justamente em formar o júri online, composto por profissionais vindos das agências
inscritas, veículos, produtoras e entidades representativas. Após os trabalhos do júri online será formado o júri presencial, que indicará os melhores do 39º Prêmio Colunistas Brasília.
Agências participantes do 39º Prêmio Colunistas Brasília:
Artplan , Binder, Brivia, Calia, CC&P, DeBrito, Deponto, Direct Áudio, Fields, Fixe, Flap, Ilha Crossmídia, Kabe, Klimt, Lew’Lara, Look’n Feel, Mene Portella, Monumenta, Moringa Digital, Nacional, Nosotros, Nova, Plongee, Plural, Promova, Propeg, Publica/Moove, Radiola, Revista Traços, Santeria, Terruá e WMCcann.
Como estão distribuídas as 533 peças inscritas:
32 Mídias Integradas, 12 Branded Content, 26 Design, 43 Digital, 94 Filme, 8 Inovação, 1 Marketing Direto, 5 Mídia, 25 Mídia Exterior, 8 Mídia Impressa, 72 Promo e Live, 21 Rádio, 11 Relações Públicas e 175 Técnica. Os profissionais que compõe júri são de alto nível profissional indicados pelas empresas inscritas no Colunistas Brasília 2024, veículos, entidades de classe, produtoras e profissionais de marketing live e Design.
Formam o júri:
Alexandre Barros Barbosa, CEO da Lunera Produções;
Amanda Lourenço, Redatora Sênior da Nova;
Amilton Coelho, Sócio Diretor de Criação da Bees;
Bruno Surian Ramos, Diretor de Cena da Ilha Crossmídia;
Cami Gomes, Sócia Diretora de Arte e Desing da Cápsula;
Carolina Mendes, Diretora de Arte da Plural Som e Imagem;
Carlos Grilo, Diretor de Criação/Redator da View 360;
Daniele de Faria Lopes, Redatora da Calia;
Emília Medina, CEO da BR+;
Fábio Ludwig, Diretor de Criação da WmcCann;
Fabricio Batista, Diretor de Criação da Moringa Digital;
Fernando Portela, Diretor de Criação da Deponto;
Fernando Vasconcelos, Diretor da Meio e Mídia e do Colunistas Brasília;
Frank Engelbert, Diretor de Criação da Agência Terruá;
Gabriel Faro, Diretor de Criação da Promova;
Genival Junior, Head Of Art da Propeg;
Guilherme Fuxreiter, Diretor de Criação da Monumenta Comunicação;
Humberto Barra, Redator Master da Flap;
Haroldo Valente, Sócio Diretor de Criação da DC3;
Idelbo Oliveira, Diretor de Marketing da Lancy Propaganda;
Igor Vanato, Diretor de Arte da Clara Digital;
Jailma Karenine Ribeiro, Diretora de Criação da Lew’Lara TBWA;
Joana Bicalho, Diretora Presidente da Rede Comunicação;
Juliana Valentim, Diretora/Editora Chefe da Revista Traços;
Karina Frota Bessa, Diretora de Criação da Agência Kabe;
Luiz Paulo, CEO da Fixe Eventos;
Mauricio “pepeu” Sampaio, SECOM/GDF;
Márcio Ehrlich, Editor da Janela Publicitária;
Nara Grilo, Gerente de Conteúdo da Artplan;
Pablo Seabra, Diretor de Criação da DeBrito;
Pedro Cezar, Sócio – CEO da Direct Áudio;
Pedro Chequer, Head Of Art da Agência Nacional;
Peter Sola, Sócio Diretor da Radiola Publicidade;
Rafael Frota, Diretor de Criação da Agência Klimt;
Rafaela Marconi, Coord. de Criação/Redatora da Look’n Feel;
Renata Sánchez, Diretora Executiva da Mene Portella;
Rodrigo Soares, Diretor de Criação da Binder;
Romualdo Lopes, Sócio Diretor da Nosotros Marketing;
Tatá Marx, Redator da CC&P;
Telma Dos Reis Menezes Silva, Diretora da Ella Filmes;
Tiago Kalunvungo, Diretor de Arte da Respirarte;
Victor Lavenère, Líder de Criação da Brivia.