A 33ª edição da Feira FuturePrint, o principal evento da América Latina para os setores de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil, acontecerá em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de julho, na Expo Center Norte. A expectativa para a nova edição é de mais de 40.000 visitantes e mais de 600 marcas. O evento representa uma excelente oportunidade para se inteirar das últimas novidades do mercado, aprimorar habilidades profissionais e estabelecer conexões de negócios nos segmentos de impressão e comunicação visual. A entrada é gratuita e o registro pode ser feito no site oficial do evento.
A FuturePrint é a mais completa feira para geração e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional e apoio à evolução de mercados e segmentos da indústria da impressão e comunicação visual. A exposição reunirá fabricantes e distribuidores de equipamentos para impressão digital, impressão digital têxtil, serigrafia, sinalização digital, softwares, acabamentos e acessórios, brindes e materiais promocionais, comunicação visual e sinalização, corte e gravação, embalagens e rótulos, impressão 3D.
A feira está aberta aos profissionais da indústria de impressão e comunicação, como agências de publicidade, birôs de impressão e gráficas, confecções, designers gráficos, designers de interiores, empresas de comunicação visual e cenografia, estamparias, indústria da moda, empresas de materiais promocionais e brindes, serígrafos, signmakers, revendedores e distribuidores, bem como a novos empreendedores interessados em ingressar nesses setores.
O Expo Center Norte conta com um estacionado em frente à entrada (com gestão da Estapar) e a FuturePrint oferece transporte gratuito a partir da estação de metrô Portuguesa-Tietê.
A FuturePrint oferece espaços dedicados à disseminação de conhecimento e à aprendizagem prática. Por meio de palestras e workshops, os visitantes terão a oportunidade de se atualizar sobre os mercados de comunicação visual e impressão digital têxtil, bem como aprender sobre serigrafia e sublimação.
Entre as atividades programadas, destacam-se o Fórum FuturePrint, com a participação de renomados profissionais da área de comunicação visual, que ministrarão palestras sobre novas técnicas, inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e tendências de mercado; e o Talks Future Têxtil será dedicado a apresentar aos visitantes as diversas possibilidades e soluções que as técnicas de impressão digital podem oferecer ao setor têxtil.
Além dos fóruns, a FuturePrint 2024 reserva dois espaços exclusivos para serigrafia e sublimação. O Serigrafia em Ação oferecerá demonstrações práticas de diversas técnicas e possibilidades dos processos de impressão serigráfica, contando com a participação de empresas, estamparias e lojistas do mercado para destacar a versatilidade e as oportunidades nesse segmento, abrangendo tintas, insumos, técnicas de separação de cores, pré-impressão e equipamentos. Já o Sublimação em Ação explorará todas as facetas da sublimação, desde aspectos de marketing e finanças até estratégias de vendas, proporcionando valiosas informações sobre essa arte, aplicável em diversos setores, como moda e brindes personalizados, por meio da experiência de professores, influenciadores e palestrantes.