sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado26º edição do Fest’UP reúne 1200 participantes em mais de 40 horas...

26º edição do Fest’UP reúne 1200 participantes em mais de 40 horas de palestras

A Associação dos Profissionais de Propaganda, realizou o 26º Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda no último final de semana, 13 e 14 de setembro, nas dependências da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Com a presença de mais de 1200 participantes, o evento teve mais de 40 horas de palestras, com 50 palestrantes conhecidos no mercado.

Os convidados compartilharam um pouco do dia a dia do trabalho publicitário, destacando pontos relevantes para a formação do profissional de propaganda. Entre os assuntos debatidos, estavam temas ligados à agência, atendimento, criação, planejamento e produtoras de cine/TV. Além disso, palestras no modo Speed’Up dinamizou o Festival com grandes nomes da publicidade apresentando suas ideias em 20 minutos.

Este ano o Concurso de Material Gráfico teve uma disputa acirrada entre os cartazes que, devido à qualidade, deixou os palestrantes em dúvida para eleger o melhor. Ao chegar à FAAP, o palestrante era conduzido ao mural onde estavam expostos os 31 cartazes que concorreram ao prêmio. Assim, antes de compartilhar seu conhecimento em um dos auditórios, o convidado já deixava seu voto registrado optando por aquele que mais exibia o potencial de um bom trabalho.

Quem levou o prêmio foi a faculdade Unilago de São José do Rio Preto, com a peça “Todos falando a mesma língua” e a hashtag #mesmalingua, do grupo representado pela estudante Thabata de Paulo. Os estudantes fizeram campanha durante todo o evento distribuindo chicletes azuis que deixavam todos com a língua da mesma cor que a exibida no cartaz. O material vencedor será tema da campanha do 27º Fest’UP.

Em uma pré-seleção, os jurados de Jingles se reuniram na sede da APP no dia 4 de setembro para selecionar os cinco finalistas. Com cautela, avaliaram minuciosamente cada material enviado. Para compor a bancada no dia do Festival, Alexandre Marcondes (Shuffle Audio), Ana Nogueira (APROSOM), Filipe Trielli (Panela), Leonardo Barbosa (Panela) e Thiago Chasseraux (JukeBox) dividiram as avaliações para escolherem o vencedor. “O Jingle fala direto com as pessoas, fala direto na alma, no coração, então é um material publicitário muito forte”, destacou Filipe Trielli, presidente da Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários e sócio produtor da Panela.

O jingle “Sonho de criança”, criado pelos alunos Felipe Nascimento de Mattos, Miriã Kelly Ferreira do Nascimento e Marina de Souza Castilho, da Uniara – Centro Universitário de Araraquara, foi o vencedor. A história, que fala sobre um jovem que só se interessa pela publicidade e tem como ídolo Washington Olivetto, conquistou os jurados e emocionou o representante do grupo. “Para o estudante, o Festival de Jingle é fundamental porque ele acaba exercitando o dia a dia de uma produção sonora”, finalizou Trielli.

O evento contou com o patrocínio da TV Globo, Globosat e Estadão, que realizaram atividades de entretenimento durante o evento.

 

Artigos relacionados

Novidades