As agências interessadas em ter seus cases concorrendo a maior premiação de Live Marketing do Brasil, o AMPRO Globes Awards, terão até o dia 18 de setembro para inscrevê-los nas 17 categorias da 23ª edição do prêmio, representado no país pela AMPRO, Associação de Marketing Promocional que completa 30 anos de atuação. Além da extensão do período de inscrições, esse ano o prêmio aponta para mais uma novidade: o júri de 2023 ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação, sendo um recorde notável da edição.
O corpo de jurados responsável em julgar os cases esse ano está composto por um time de mais de 160 profissionais, todos atuantes em comunicação e marketing, porém com diferentes especialidades e expertises no mercado de experiências. Além disso, a bancada será comandada por Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, Head de ESG da B&Partners e conselheira da AMPRO, e Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko e também presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda.
As mulheres correspondem a 50% do júri, com crescimento de 4 pontos percentuais comparado a 2022, 22% de pessoas negras, com crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao ano anterior e 15% da comunidade LGBTQIAPN+. Esses números constituem um aumento em comparação aos anos anteriores da premiação. O júri também apresenta profissionais de diferentes gerações, entre elas Baby Boomers e Geração Z, com crescimento de 5 pontos percentuais em relação à edição anterior.
“Além da relevância que o AMPRO Globes Awards vem ganhando nas premiações voltadas para o mercado da comunicação, que se comprova com os números de cases inscritos nas últimas edições, seguimos traçando diferentes objetivos que potencializam o projeto como um espaço plural e representativo. Esse compromisso começa com a comissão organizadora, júri e consequentemente os cases recebidos, reforçando assim nossa convicção de que, para além de ampliar a visibilidade do Live Marketing, é necessário conceder voz e reconhecimento àqueles que contribuem para o crescimento desse setor”, reforça Heloísa Santana, presidente-executiva da AMPRO.
Entre as recentes novidades da premiação, o AMPRO Globes Awards anunciou ‘Atreva-se’ como tema conceito da edição, que surge como uma provocação ao mercado em furar a bolha da ousadia, além de inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de promoções e experiências. Além disso, a premiação reconhecerá a campanha que melhor promover impacto social com o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, honraria inédita na história da premiação.
As inscrições de cases, que se aplicam nas 17 categorias, divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do AMPRO Globes Awards.