A Wired e a Cervejaria Ambev lançam em agosto a primeira edição do Wired CreativeX, premiação que celebra de forma inédita a criatividade e inovação brasileiras. As duas empresas unem suas expertises e apostam em um novo formato para premiar a criatividade em projetos de startups a grandes empresas, incluindo também agências, empreendedores individuais de diversos segmentos. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de 1º de agosto pelo www.wiredfestival.globo.com.
“Fala-se muito numa crise de criatividade, mas não é isso que acreditamos, sobretudo no Brasil, onde se faz muito com poucos recursos. Por isso, ao lado da Ambev, resolvemos lançar o Wired CreativeX , uma premiação que celebra empresas que se destacaram pela criação inovadora em todo o território nacional Queremos mostrar ao mundo suas criações, competências e apostas para o futuro.”, comenta Daniela Falcão, CEO da Globo Condé Nast.
Enxergando o grande potencial do mercado brasileiro e acreditando em projetos relevantes para alavancar a criatividade e a inovação tecnológica do Brasil, a Ambev está ao lado da Wired como cocriadora do Wired CreativeX. Para Ricardo Dias, VP de Marketing da Ambev, investir nesta premiação vai muito além do pensamento individual da empresa.
O Wired CreativeX conta com as categorias: Better World, Smart Use of Data, Low Budget, Quick Reflexes, Brand Experience, Entertainment & Brand Content, Integrated MKT Communication.
Os prêmios serão anunciados a partir de setembro e as informações sobre o festival estão disponíveis no www.wiredfestival.globo.com.