Zoetis, líder mundial em saúde animal, lança neste mês a campanha “Terramicina: o coração da farmácia”, uma homenagem à confiança cultivada ao longo de mais de quatro décadas entre a marca e gerações de produtores rurais brasileiros. Muito além de um antibiótico, Terramicina® é parte essencial da história da pecuária nacional — um verdadeiro símbolo de cuidado transmitido entre gerações.
Patricia Nobre, Gerente de Marketing e Produto da linha OTC e Equinos da Zoetis, assina a direção criativa da campanha com forte apelo emocional e estética inspirada no storytelling humano e autêntico, a campanha é ancorada na mensagem “Confiança não nasce de uma hora para outra”. A peça principal – um filme manifesto – destaca o papel da ciência, do tempo e do compromisso da Zoetis no desenvolvimento dessa confiança junto aos pecuaristas.
“Esta é uma campanha que nasce da nossa escuta e conexão com o campo”, explica Patricia “Mais do que agradecer, queremos reforçar e valorizar essa história de confiança, enquanto olhamos para o futuro com o mesmo compromisso.”
A história de Terramicina remonta a 1950, quando foi descoberta por cientistas da Pfizer como a primeira tetraciclina de amplo espectro do mundo. No Brasil, desde 1980, a formulação injetável Terramicina se tornou referência no tratamento de doenças respiratórias e infecciosas em bovinos. A campanha reforça essa herança, conectando passado, presente e futuro.
Além do filme manifesto, a campanha conta com um making of especial, com bastidores da produção e depoimentos reais de profissionais do campo, trazendo autenticidade e reforçando a abordagem que prioriza as relações humanas e conexões autênticas.
Mesmo sendo uma iniciativa original da Zoetis Brasil, a campanha dialoga com o posicionamento global da companhia, alinhando-se a projetos como a série internacional “The Born of the Bond”, que destaca o elo emocional entre as famílias rurais e os animais. A versão brasileira adapta esse olhar para a realidade local, valorizando o impacto da marca na vida de quem vive o campo.
A ativação teve início nas redes sociais da Zoetis no último dia 11, acompanhada de ações especiais de endomarketing e relacionamento. Mais do que uma homenagem, a campanha reforça o compromisso renovado com quem confia na marca há mais de 45 anos.
“Terramicina sempre esteve ao lado dos produtores nos momentos mais desafiadores do campo. Essa campanha é também um convite para olharmos para o futuro com a mesma coragem, ciência e paixão que nos trouxeram até aqui”, conclui Patrícia.
Essa campanha é uma carta de amor ao campo — e um convite para seguir em frente com a coragem, a ciência e o afeto que construíram essa confiança.
Ficha Técnica
- Campanha: “Terramicina®: O Coração da Farmácia”
- Gestão de Produto e Campanha: Patricia Nobre – Gerente de Marketing e Produto (Linha OTC – Ruminantes e Equinos, Zoetis Brasil)
- Coordenação de Marketing com Agências: Talita Esposito – Coordenadora de Marketing Digital (Ruminantes e Equinos, Zoetis Brasil)
- Conceito Criativo (Filme Manifesto): Órix Media House
- Agência Criativa: Mestiça
- Roteiro do Filme Manifesto: Mestiça, com direção e validação de Patricia Nobre
- Roteiro do Making Off: Patricia Nobre