sexta-feira, novembro 15, 2024
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Yooper cria plataforma exclusiva de integração

Yooper, agência paulista especializada em performance, apresenta ao mercado a Yoo.Dash: uma plataforma de integração de dados que transforma diversas ferramentas utilizadas no marketing digital em uma só. Com o intuito de facilitar a visualização de tantas informações, automatizar processos e agilizar a tomada de decisões nas campanhas, a Yoo.dash já é utilizada pelos clientes da empresa desde o início de 2022. Agora, o plano é lançá-la ao público no segundo semestre deste ano, para ser aproveitada por novos clientes e também por outras agências.

A plataforma integra dados de diferentes aplicativos e programas, como Google Ads, Meta, Instagram e TikTok. Até mesmo tráfego orgânico, através do Google Search Console e do e-commerce, é uma possibilidade. Os principais sistemas de e-commerce ativos no Brasil estão incluídos, como a VTEX, Tray, Wake, Shopify e VNDA.

“O propósito é criar um compilado das informações que todas essas ferramentas trazem sobre o negócio. Quando elas estão lado a lado, comparadas e analisadas em conjunto, é muito mais fácil entender o que funciona e o que precisa de melhorias”, informa José Henrique Teixeira, Head da área de Solutions Engineering da Yooper.

O uso é simples: é só logar na plataforma e uma dashboard composta de todos os dados relevantes do marketing se apresenta. Além da agilidade na visualização, a Yoo.Dash também automatiza relatórios, e novas funcionalidades já estão sendo desenvolvidas — como áreas voltadas para metas e para investimentos.

Isso permite que a gestão de orçamento das campanhas também aconteça no mesmo lugar. “Esse é um diferencial importante, já que, ao observar os investimentos e resultados das ações em tempo real, é possível direcionar melhor os gastos ou poupar com o que não está dando certo”, ressalta Teixeira.

A Yoo.Dash funciona a partir da estrutura do Google BigQuery — um tipo de “armazém de dados” de alto volume e de diversas fontes — e com integrações via API. Depois da coleta, os dados são modelados e tratados para se transformarem na visualização por dashboard.

“É uma plataforma que opera por si só e ajuda a reduzir custos e economizar tempo. Hoje, já temos clientes que usam exclusivamente a Yoo.Dash, sem outros serviços de marketing atrelados. Nossa meta é ofertá-la ao público geral a partir do segundo semestre e ajudar a construir um mercado mais ágil, simples e integrado para todos, tanto clientes quanto agências”, conclui José Henrique.

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