sábado, setembro 7, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalWoW Gaming Ventures se apresenta ao mercado gamer

WoW Gaming Ventures se apresenta ao mercado gamer

Como principal motor da cultura jovem, o setor de games, que já é maior que os de músicas e filmes combinados, segue crescendo e gerando possibilidades de negócios muitas vezes ainda não exploradas. É nesse contexto que a holding WoW Gaming Ventures se apresenta ao mercado com cinco empresas especializadas em soluções de marketing gamer para marcas, agências e jogadores. A holding tem como sócios Claudio Lima, que também atua como CEO, Evandro Guimarães, Bernardo Mendes e Bruna Pastorini, além da diretora de operações Tayra Aleixo. E fazem parte da WoW, a DRUID Creative Games, a Rogue Unit, a Warlocks Tecnologia, a Warrior Streaming Media e a Pixel Hunters.

A DRUID, fundada em 2021, é a maior agência gamer do mercado, focada em criação de projetos, ações e campanhas que conectam marcas  ao segmento de games; já a Rogue Unit fica a cargo da criação de games e experiências para marcas e comunidades, com foco nas populares plataformas de jogos Roblox e Zepeto; a Warlocks Tecnologia é uma empresa com atuação baseada em construir, gerenciar e monetizar comunidades, aplicativos e soluções tecnológicas através do Discord, sendo capaz de capacitar marcas, criadores, projetos e organizações; a Warrior Streaming Media é uma plataforma que facilita a conexão entre marcas e streamers através de micro-patrocínios em livestreaming; e a Pixel Hunters cria iniciativas no metaverso e ativações exclusivas para o Fortnite baseadas em Unreal.

Com isso, a WoW é capaz de oferecer serviços, soluções e entregas verticalizadas em todas as frentes necessárias para a conexão entre marcas e gamers. Cada empresa é especialista na sua área de atuação, mas juntas, conseguem gerar mais eficiência e agilidade para agências e clientes. O modelo de negócio e as soluções dentro da holding são diversas e também independentes, o que permite entregar projetos complexos e extremamente personalizados para publishers, marcas, agências, criadores de conteúdo e até ao consumidor.

“Mesmo sendo hoje o maior foco da cultura jovem, o mercado gamer ainda é novo e repleto de oportunidades. Nossa ideia com a holding é complementar entregas e oferecer todas as soluções possíveis para uma marca ou agência que queira se conectar com o público gamer. Da criação de experiências em games, desenvolvimento de bots e softwares, parcerias com criadores e streamers, estratégia e produção de assets criativos, temos na WoW empresas e equipes especialistas em cada área.” explica Claudio Lima, CEO da WoW.

A holding já nasce com 160 colaboradores e mais de 60 clientes atendidos, atuando de forma híbrida com suas sedes e sócios localizados em diversos lugares do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Rio Grande do Sul, além de funcionários em diversas regiões do país e exterior. Com expectativa de geração de receita de mais de R$ 100 milhões até o fim deste ano, a WoW segue em plano de expansão: recentemente abriu uma operação da DRUID na Índia e, em breve, vai inaugurar outra empresa do grupo no país. Além disso, outras regiões já estão presentes no business plan da holding, como países do Oriente Médio e da América Latina que têm apresentado altas demandas em gaming.

Artigos relacionados

Novidades