A Williams Lea Tag (WLT), empresa global independente no segmento de marketing e comunicação para marcas globais em todo o mundo, anuncia expansão de sua presença global com uma unidade de negócio no México, já tendo, dentre os clientes atendidos, a Heineken México (Cuauhtémoc Moctezuma) com 12 marcas no portfólio.
Com foco na centralização de produção e distribuição de materiais on e offline para todos os meios na América Latina, além de atender também demandas de departamentos de marketing e comunicação, a WLT realiza desde serviços de adaptação, arte-finalização, tradução e transcrição de campanhas globais (com a finalidade de customizá-las e deixá-las com o tom de voz local) até fotografia, retoque, pós-produção, processos de nacionalização, gerenciamento de impressão, entre outros serviços.
O trabalho realizado pela empresa para grandes marcas permite que projetos globais sejam entregues sob medida, de forma consistente em sua comunicação para gerar relevância, reputação e engajamento em diferentes canais. A WLT atua como parceira de agências, produtoras e anunciantes nos desafios de fazer com que campanhas globais ganhem identidade local em um modelo de negócio que permite maior agilidade na entrega, garantia de criatividade e redução de custos.
O escritório do México, assim como o do Brasil, é comandado por Juliana d’Alambert, que antes de chegar à WLT passou por grandes agências multinacionais e atendeu anunciantes globais. A operação mexicana se reportará à brasileira, responsável pela Amércia Latina, que, por sua vez, se reporta ao hub que gerencia a unidade de negócio Américas, localizado em Nova Iorque. Este ano, a WLT completa dez anos de Brasil, onde aportou, em 2008, atendendo apenas um anunciante e, hoje, trabalha com 93 marcas de grandes empresas globais atuantes em segmentos como varejo, consumo, farmacêutica, entre outros.
“O objetivo com o escritório é expandir nossa presença na América Latina, que, além do Brasil, também poderá fornecer serviços para todos os demais países da região. Esta unidade de negócio é estratégica porque já temos vários clientes que atuam no México, um facilitador, pois o contato com um time que fala a mesma língua, está no mesmo fuso horário e que pode acompanhar pessoalmente e faturar no país é muito conveniente para o cliente”, comenta Juliana d’Alambert, diretora geral da WLT América Latina.
Além de Juliana, o time executivo da WLT no Brasil conta com Andrea Fernandez, diretora de atendimento e operações, Fabio Pellim, diretor de novos negócios, e a diretora financeira Claudia Matsui.