A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação, lança a campanha de marketing “Madame Wine”, realizada em parceria com Oscar Quiroga, renomado astrólogo e colunista do Estadão. A ação, composta por uma sequência de treze vídeos, acontece até o final deste mês de janeiro, nos canais digitais da marca: site, aplicativo e redes sociais.
O vídeo “Vejo Vinho no seu Futuro”, disponibilizado no Youtube, é o pontapé inicial da campanha e conta com a participação de dois atores que interpretam uma vidente que, durante uma sessão de quiromancia (leitura de mãos), revela a paixão de um consulente por vinhos. Em seguida, vão ao ar novos vídeos gravados por Oscar Quiroga com previsões astrológicas para cada signo em 2023 e as similaridades de vinhos especiais com cada panorama futuro.
“A ideia central da campanha é dar leveza à nossa comunicação neste começo de ano repleto de surpresas e incertezas. De 2021 para cá, percebemos que nosso público-alvo, composto por pessoas apaixonadas por vinhos, interagem mais com mensagens que disseminam bons presságios e ressaltam a importância de celebrar as conquistas e a superação de desafios”, esclarece Nádia Bordoni, Coordenadora de Conteúdo na Wine.
Os vídeos com a participação especial de Oscar Quiroga – que também é um apaixonado por vinhos – após serem postados nos canais digitais da Wine, compõem a página Central Astro Wine, que está presente no aplicativo da marca e reforça a vertical de conteúdo da Wine, que conta com a Revista Wine, o podcast do Wineverso e o game Desafio Wine. Na gravação publicada com previsões astrológicas para o signo de Leão, por exemplo, o astrólogo recomenda o vinho argentino Dadá, que pode trazer energias positivas para os leoninos, por ser elaborado com um blend de uvas tintas colhidas em 2021, quando Marte também passou pela casa de Leão para transformar a vida em algo extraordinário.
“A parceria com o Quiroga vem na sequência da experiência bem sucedida que realizamos em novembro, com Abel Neto, durante a campanha da WineCUP. Na Central WineCUP, o jornalista trazia comentários sobre o dia a dia do torneio mundial de futebol, com sugestões e histórias dos nossos vinhos. O objetivo era uma ‘cobertura’ descontraída do mundial e um serviço aos nossos assinantes do Clube Wine. O conteúdo disponível para ser acessado em nosso app, reforça a proximidade com a marca e com a categoria”, diz Laura Barros, Diretora de Marketing da Wine.
Confira o vídeo: