“Por trás de uma raquete quebrada tem muita coisa que as pessoas não imaginam.”. Com esta fala dita por Fernando Meligeni, Wellhub abre o filme de sua nova campanha, “O verdadeiro Break Point”, criada pela Euphoria Creative e protagonizada pelo ex-tenista profissional.
Como patrocinadora oficial do Rio Open 2025, a plataforma de bem-estar corporativo traz uma reflexão sobre um momento muito comum nos jogos de tênis: quando em um momento normalmente abordado como um ataque de fúria, um jogador quebra a raquete no chão da quadra. Wellhub decidiu olhar para esse gesto e entender o que está por trás dele, colocando a questão da saúde mental em pauta no campeonato.
‘’Ao longo da história do tênis, diversos jogadores já passaram pelo momento de frustração extrema que levam a essa reação. O tenista Novak Djokovic, por exemplo, já quebrou 55 raquetes ao longo de sua carreira. Além da penalidade e da reação negativa do público, esse episódio reflete uma sobrecarga emocional muitas vezes invisível. A campanha não busca normalizar esse gesto, mas sim trazer atenção para o que leva a esse ponto de ruptura. O que está por trás de uma raquete quebrada? ’’ cometa Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative
No filme, Meligeni aparece em uma quadra de tênis relembrando momentos marcantes de sua carreira, incluindo suas reações impulsivas que levaram à quebra de raquetes ao longo dos anos.
“A raquete quebrada é apenas uma metáfora. Na vida real, especialmente no mundo corporativo, todos enfrentamos momentos de frustração e de pressão que fazem a gente ‘quebrar’. Nosso objetivo com essa campanha é mostrar que cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo, e que investir no bem-estar físico e mental pode salvar o jogo, tanto o de tênis, quanto o da vida. E o Wellhub existe exatamente para isso.” conclui Flávio Reghini, Diretor de Marketing do Wellhub.
A comunicação de Wellhub para o Rio Open está sendo veiculada nas redes sociais e em mídia exterior, com mensagens espalhadas ao longo da jornada do público que acompanhará o torneio, desde o aeroporto Santos Dumont até o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde acontecem as partidas.
Ficha Técnica
Anunciante: Wellhub
Título: O Verdadeiro Break Point
Agência Criativa: Euphoria Creative
Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus e Victor Piva
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira e Talita Lima
Estratégia: Caio Del Manto e César Villas Bôas
Mídia e Insights: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Marcus Paschero.
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Clientes: Yoni Solomon, Flavio Reghini, Amanda Freitas, Caio Scaff e Gabriel Miguel da Silva
Produtora de Imagem: Sugarcane
Diretor: Igor Selingarde
Produtor Executivo: André Mortara
Atendimento: Bruna Nogueira
Coordenador e Diretor de Produção: Murilo Paiva
Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan
Diretor de Fotografia: Caio Nigro
1º assistente de câmera: João Lucas Carvalho
2ª assistente de câmera: Júlia Dalmatti
Som Direto: Juliana Santana
Montador: Igor Selingarde
Color: Guilherme Fuchs
Motion Design: Raphael Bahy
Finalizador: Olavo Ribeiro
Coordenadora de Pós: Marcela Antunes
PRODUTORA ÁUDIO: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso
Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues