A Webedia anunciou, nesta segunda-feira (24), o lançamento da Massiv, sua nova produtora audiovisual. Com foco em em desenvolver branded content digital para marcas e agências parceiras, a empresa também vai atender às demandas internas de vídeos das propriedades do grupo: os sites TudoGostoso, AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople, Purebreak, Pureviagem, Minha Vida e Hypeness, junto com o canal de humor Parafernalha.
“O consumo de conteúdo em vídeo é uma tendência mundial nas diferentes plataformas disponíveis, YouTube, Facebook e Instagram, queremos que a Massiv seja a frente desse movimento no Brasil”, afirma VP de Publishing da Webedia, Luther Peczan, que também acumulará a posição de CEO de Massiv.
De acordo com o executivo, a Massiv vai poder beneficiar os seus clientes com um volume de dados imenso gerado pelo conteúdo produzido para a Webedia: “Nos primeiros seis meses deste ano, os vídeos produzidos pela Webedia alcançaram 1bi views na internet. Juntando essa fonte de informação com a criatividade do coletivo que formamos para compor a Massiv, conseguimos garantir resultados de audiência fora da curva para os nossos parceiros”.
A Massiv terá suas operações dentro dos estúdios da Webedia, nas sedes do Rio e de São Paulo. A infraestrutura para esse serviços recebeu investimentos de R$ 2.5 milhões em seis estúdios e equipamentos. Dessa forma, a Massiv assume todo o escopo de produção de vídeos para clientes na Webedia como os projetos Casa de Verdade, da Leroy Merlin, Dá um Play, do Telecine, ou o canal da Ubisoft (maior canal de marca do Youtube Brasil). “A Webedia tem como missão liderar as novas gerações de produtores de conteúdo e acredito que a identidade visual da Massiv e seu posicionamento transmitem bem a cultura de inovação que permeia o time”, explica Peczan.