domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalWebedia assume operação editorial do BabyCenter no Brasil

Webedia assume operação editorial do BabyCenter no Brasil

Responsável desde 2014 pela área comercial do BabyCenter no Brasil, a Webedia acaba de assumir também a operação editorial e a gestão das redes sociais e das comunidades da plataforma no País. O BabyCenter é a ferramenta digital sobre gravidez e bebês mais usada no mundo, com mais de 54 milhões de visitantes mensais e 26 milhões de usuários ativos.

“Estamos fortalecendo a parceria entre dois grandes publishers globais, o BabyCenter e a Webedia. Como resultado, teremos novos formatos de branded content e oportunidades tanto para as marcas, como novas experiências para a comunidade que acessa o site e o aplicativo”, afirma Fernanda Benício, head da Webedia Health e Creators.

BabyCenter fornece uma experiência personalizada para as famílias e leva conteúdo relevante e revisado por profissionais para quem planeja uma gestação, acompanha a gravidez ou vive a maternidade no dia a dia. O conteúdo está disponível no site, aplicativo (iOS e Android), comunidades online, redes sociais e de sua régua de relacionamento de email.

Através do cadastro no BabyCenter, sabemos exatamente em que momento as mães se encontram. Os usuários acompanham semana a semana o desenvolvimento da gestação e da vida do bebê, seja por meio de boletins enviados por e-mail ou do aplicativo. A contagem regressiva para o parto no app vem acompanhada de comparações do tamanho do bebê com o de legumes, verduras e frutas. O que se tornou um clássico mundo afora.

A plataforma também é referência quando o assunto é o ranking anual de nomes mais populares de bebês no Brasil. A lista é feita a partir de dados anônimos coletados com as pessoas cadastradas na plataforma e aguardado ansiosamente pelo público.

“A operação se junta à unidade de negócios de Lifestyle da Webedia que, no Brasil, tem o MinhaVida, site especializado em saúde e bem-estar. Montamos um time experiente, exclusivamente dedicado ao BabyCenter, para seguir produzindo um conteúdo confiável para apoiar as famílias nesta fase tão importante, explorando toda essa expertise no digital e no segmento”, reforça Fernanda.

Artigos relacionados

Novidades