Responsável desde 2014 pela área comercial do BabyCenter no Brasil, a Webedia acaba de assumir também a operação editorial e a gestão das redes sociais e das comunidades da plataforma no País. O BabyCenter é a ferramenta digital sobre gravidez e bebês mais usada no mundo, com mais de 54 milhões de visitantes mensais e 26 milhões de usuários ativos.
“Estamos fortalecendo a parceria entre dois grandes publishers globais, o BabyCenter e a Webedia. Como resultado, teremos novos formatos de branded content e oportunidades tanto para as marcas, como novas experiências para a comunidade que acessa o site e o aplicativo”, afirma Fernanda Benício, head da Webedia Health e Creators.
O BabyCenter fornece uma experiência personalizada para as famílias e leva conteúdo relevante e revisado por profissionais para quem planeja uma gestação, acompanha a gravidez ou vive a maternidade no dia a dia. O conteúdo está disponível no site, aplicativo (iOS e Android), comunidades online, redes sociais e de sua régua de relacionamento de email.
Através do cadastro no BabyCenter, sabemos exatamente em que momento as mães se encontram. Os usuários acompanham semana a semana o desenvolvimento da gestação e da vida do bebê, seja por meio de boletins enviados por e-mail ou do aplicativo. A contagem regressiva para o parto no app vem acompanhada de comparações do tamanho do bebê com o de legumes, verduras e frutas. O que se tornou um clássico mundo afora.
A plataforma também é referência quando o assunto é o ranking anual de nomes mais populares de bebês no Brasil. A lista é feita a partir de dados anônimos coletados com as pessoas cadastradas na plataforma e aguardado ansiosamente pelo público.
“A operação se junta à unidade de negócios de Lifestyle da Webedia que, no Brasil, tem o MinhaVida, site especializado em saúde e bem-estar. Montamos um time experiente, exclusivamente dedicado ao BabyCenter, para seguir produzindo um conteúdo confiável para apoiar as famílias nesta fase tão importante, explorando toda essa expertise no digital e no segmento”, reforça Fernanda.