Games, Cinema, Culinária, Glamour e agora, Saúde. O site Minha Vida, dedicado à saúde, alimentação, beleza, fitness e bem-estar da América Latina, é o novo integrante do portfólio de verticais da Webedia, multinacional francesa de mídia digital.
A aquisição foi de 100% do site Minha Vida; os demais negócios se mantém com a B2U, empresa também controladora do Dieta e Saúde e Tecnonutri. A nova aquisição faz com que a audiência total dos verticais da Webedia ultrapasse os 50 milhões de usuários únicos no comScore. “Com o Minha Vida, a Webedia se torna o maior publisher digital de entretenimento & lifestyle do Brasil. Essa aquisição faz parte do nosso movimento mundial de investimento em verticais líderes, que iniciamos aqui com o AdoroCinema em 2013 e continuamos com o TudoGostoso em 2015”, afirma Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil. O grupo também opera no país os sites IGN Brasil, PurePeople e PureBreak.
Conteúdo original de alta qualidade, audiência expressiva e dados exclusivos de alto valor são as características que pautam os investimentos mais recentes da Webedia em mídia digital. “Essas são as qualidades que tornam os verticais indispensáveis para os anunciantes. São ativos estratégicos de alto valor se bem operados”, afirma ele. O Minha Vida tem hoje 14,3 milhões de unique visitors por mês, de acordo com o comScore Brasil. Os principais anunciantes são da indústria farmacêutica e os grandes grupos de consumer goods como Johnson & Johnson, Colgate e Unilever, com quem a Webedia já tem parceria.
A operação de produto e editorial do site será liderada por Marcia Netto, atualmente sócia e diretora de produto no Grupo Minha Vida. O atual time comercial será integrado ao da Webedia sob a responsabilidade de Renato Paiva, vice-presidente comercial e marketing. Toda a operação do site se mudará para o prédio da Webedia.
Renato Paiva, VP da Webedia, explica que “o Minha Vida será um complemento perfeito ao TudoGostoso, vertical com a maior audiência sobre culinária na América Latina, por conta das afinidades entre os assuntos alimentação, saúde e bem-estar. Esse investimento vai gerar oportunidades de novos negócios para todas as áreas do grupo”.
Em termos de tecnologia, o Minha Vida terá à sua disposição o trabalho de Research & Development contínuo que a Webedia faz no mundo todo. Marcia Netto detalha que vai trabalhar em três frentes prioritárias para alavancar a operação dentro do novo grupo: conteúdo multi-plataforma, inteligência de dados e expansão internacional. “Vamos ampliar o alcance da marca Minha Vida em todas as plataformas, criando conteúdos que vivem de maneira nativa no Facebook, Youtube ou Instagram” explica ela.