Webedia anuncia aquisição do Hypeness

3
Cyrille Reboul (Ceo Webedia), Rafael Rosa (sócio e diretor-geral do Hypeness) e Renato Paiva (VP Webedia)

O site Hypeness é o novo integrante do portfólio de verticais da Webedia. A multinacional francesa de mídia, que possui no Brasil plataformas como o Adorocinema, TudoGostoso, IGN e Purepeople, assume o controle em negociação realizada com os sócios e fundadores Emerson Viegas, Jaqueline Barbosa e Rafael Rosa.

“Além do Hypeness ser hoje uma marca consolidada, um ícone de produção de conteúdo e uma entidade influenciadora no mercado publicitário, temos a facilidade em levá-lo a um próximo nível quando o conectamos com as nossas unidades de negócios transversais: produção de vídeos digitais, agenciamento de influenciadores com a Digital Stars e Brand Publishing”, afirma Renato Paiva, vice-presidente Comercial e de Marketing da Webedia.

Publicidade

O executivo destaca que a aquisição é um dos pontos altos do ciclo de investimentos da companhia previstos para o Brasil em 2017. “O Hypeness sem dúvida coroa a estratégia deste ano para ampliar nossa presença no Brasil, compondo as melhores estruturas para atender o mercado publicitário”, complementa o VP da empresa.

Rafael Rosa, sócio/co-criador permanecerá como sócio e diretor-geral do Hypeness e será integrado ao time comercial comandado por Renato Paiva. Para não perder a filosofia nômade digital, a equipe poderá tanto utilizar a sede da Webedia em São Paulo como manter a dinâmica flexível trabalhando em qualquer lugar do mundo. “O objetivo disso é manter a energia que hoje existe no Hypeness”, afirma Rafael Rosa. O modelo de negócios do Hypeness, hoje composto por publicidade alinhada ao conteúdo com curadoria da equipe, tem como principais clientes Samsung, LG, Toyota, Peugeot, Ford, Grupo Heineken, Grupo Ambev, Netflix, HBO, Canon, Natura, O Boticário, Pernod Ricard e Diageo.

“Com o tempo, o site foi crescendo, ganhou autoridade e respeito graças a um time muito engajado. Chegamos em um momento que para continuar crescendo, a gente precisava da ajuda de um parceiro que acreditasse nesse mesmo sonho e tivesse a estrutura para impulsionar esse crescimento. Encontramos na Webedia o parceiro ideal para levar esse projeto ao próximo nível”, conta Rafael Rosa.