quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalWatch Brasil completa dois anos de sucesso e 150% de crescimento

Watch Brasil completa dois anos de sucesso e 150% de crescimento

A Watch Brasil, plataforma de vídeo sob demanda que tem em seu portfólio filmes e séries de grandes estúdios de Hollywood, está completando dois anos neste mês de outubro de 2020. A empresa cresceu de forma consistente e neste ano superou suas expectativas de crescimento novamente.

O plano inicial era ter 150 ISPs no segundo ano e a empresa já está com um crescimento de 150% a mais em clientes. Outro marco de sucesso são os novos estúdios de Hollywood que entraram em 2020, a Universal Pictures e Warner Bros, que marcam uma nova etapa, a consolidação do futuro do streaming. A Watch participou do primeiro lançamento direto em streaming de filme, com o Scooby! O Filme, da Warner.

“Estamos em um novo momento do streaming e acreditamos que o consumidor não quer ter 10 assinaturas de serviços diferentes. Ao contrário, ele deseja tudo em um mesmo lugar e pelo melhor preço possível, além dos melhores conteúdos de todo o mundo. E foi com esse conceito que criamos nossa plataforma, que é de fato muito mais do que uma serviço de assinatura de streaming. Temos no marketplace conteúdos com o Noggin da Viacom, que apostou desde o início conosco, além de muitas atrações da Universal, Warner Bros, Sony, MTV, Comedy Central, Paramount+, AwesomenessTV. Ainda, temos a opção de ativação de locação de vídeos dos principais estúdios de Hollywood e logo devemos ter programas de TV aberta”, declara Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

Os dois anos de Watch Brasil vêm com grandes resultados que mostram a trajetória crescente do projeto. A startup foi criada em outubro de 2018 a partir de um investimento de US$ 2,5 milhões da Olive Tree Participações. Formatada no modelo B2B2C, saiu de 30 clientes no lançamento para 240 provedores regionais de internet. Iniciou com 70 mil usuários finais como assinantes e já está em 400 mil usuários finais. Atualmente, cresce mensalmente 10% em número de provedores e possui mais de 4.500 horas de conteúdo.

Artigos relacionados

Novidades