A Warrior chega ao mercado para criar uma oportunidade única para marcas que desejam alcançar a Geração Z de forma eficaz, enquanto atende as necessidades dos streamers, mesmo aqueles com audiências menores, de monetizar o seu conteúdo.
Já sabemos que a indústria de games vem se tornando cada vez mais interessante para as marcas, trabalhar ao lado de criadores pode ser extremamente valioso para as estratégias de Marketing, e que criar uma comunidade engajada é uma das ferramentas mais poderosas para alcançar objetivos de negócios com experiências sociais dinâmicas, em tempo real e coletivas. De acordo com o Newzoo Global Games Market Report, havia 3 bilhões de jogadores em 2022 no mundo. O entretenimento favorito da Geração Z são os jogos. No entanto, eles não apenas jogam, eles também adoram assistir outros jogos. Até 50% da Geração Z assiste a 8 horas de streams por semana. Tradicionalmente, é um público difícil de alcançar, e a Warrior responderá ao problema.
Daniella Gallo, executiva com mais de 25 anos de experiência no mercado de comunicação e especialista em mídia, assume como sócia fundadora e CEO da nova empresa – que surge como uma plataforma para conectar marcas e streamers a novos negócios comerciais. A partir de uma relação próxima com os maiores e mais relevantes creators do mercado de jogos eletrônicos brasileiro, tecnologia e a expertise em planejamento estratégico, a Warrior irá oferecer para as duas pontas publicidade de maneira inovadora e não intrusiva, ou seja, sem interferência nas lives, bem como campanhas eficazes e mensuráveis, através da melhor qualidade e inteligência de mídia.
A empresa, que já conta com streamers da LOUD, Cidade Alta, Los Grandes e Tropicaos, permitirá a participação também de micro, e pequenos influenciadores nas campanhas disponíveis. E para potencializar essa conexão, a Warrior conta com a tecnologia polonesa Streamcoi. Essa ferramenta irá fornecer em tempo real, para as marcas e creators, todos os indicadores e KPIs relevantes como views, clicks, entre outros, assim, permitindo medir a eficácia da campanha e rastrear o público que a campanha alcançou. Outro ponto importante é que as mensagens da marca são nativas do stream, portanto, são à prova de adblock.
“Nós esperamos que nossas soluções sejam um passo importante para oferecer aos streamers uma nova capacidade de monetização dos seus conteúdos. E com isso, gerar uma consequência positiva de melhor qualidade e duração nos streams, aumentando o tempo consumido em cada plataforma e potencializando uma cadeia positiva para todo o cenário. Já para as marcas, uma curadoria com os melhores streamers do mercado e uma possibilidade de customização de conteúdos e integração natural em lives”, explica a sócia e CEO da Warrior, Daniella Gallo.
A executiva acrescenta que mesmo com mercado desafiador do qual é carente de informação e inteligência no segmento, vão unir todas as expertises da equipe para criar benchmarks, bem como auxiliar os creators na qualidade de produção, estreitar a relação com as marcas e profissionalizar este segmento dentro do cenário de comunicação.
Solução comprovada
A Streamcoi é uma solução revolucionária, estável e comprovada em muitos mercados diferentes. Uma delas é a Europa, onde a solução é conhecida como inStreamly. Já conectou marcas como Samsung, Netflix, Sony, Porsche, adidas e mais de 250 outras com mais de 90 mil streamers, resultando em muitas campanhas premiadas.
“Os microinfluenciadores são definitivamente mais eficazes em alcançar seus fãs leais, mas ainda é difícil para marcas e agências trabalhar com eles. Nossa tecnologia mudou isso no mercado europeu e acredito que toda a indústria brasileira de jogos se beneficiará com isso. Estou muito feliz que a Warrior tenha reconhecido a oportunidade que a tecnologia da Streamcoi oferece”, segundo Jakub Janaszek, líder de produto da Streamcoi.