O Warcraft Rumble, título da Blizzard lançado no fim de 2023, dá início a uma campanha inusitada para se tornar o game número 1 do Brasil e na América Latina – ao menos na famosa hora do “número 2”. Inspirada em uma série de pesquisas que garantem que jogar no smartphone é um dos hábitos mais comuns dos brasileiros na hora de usar o banheiro, a marca transformou esse ambiente no cenário ideal para sua nova comunicação.
Intitulada “Toylet Time” – unindo os termos em inglês para “Hora do Banheiro” e “Hora de jogar”, a estratégia criada pela agência Jotacom leva alguns dos personagens icônicos do Warcraft para lutar pelo Trono… no próprio! Nos cinco filmes produzidos, os guerreiros encontrados no game aparecem em banheiros, enquanto diferentes mensagens como “Deixe a sua luta diária mais épica” são destacadas junto ao convite: “Warcraft Rumble: o jogo mobile perfeito para jogar rapidinho no trono”.
“A franquia Warcraft tem uma audiência enorme e plural, mas toda ela, sem exceção, passa uns bons minutos ‘no trono’ em algum momento. De um jeito divertido e criativamente ligando as partidas rápidas de Rumble a esse hábito, queremos ser o jogo mais lembrado nessa hora tão especial, dando aquela forcinha para quem precisa relaxar e aproveitar os poucos minutos de privacidade”, pontua Fernando Simões, head de conteúdo da Jotacom.
A campanha conta ainda com uma série de desdobramentos que vão desde ativações com influencers no Brasil e América Latina a conteúdo para social, digital e mídia alternativa – inclusive nas portas de cabines de banheiros –, sempre promovendo a jogatina do caótico Warcraft Rumble.
Ficha técnica:
Campanha: Warcraft Rumble | Toylet Time
Agência: Jotacom
Produto: Warcraft Rumble
Cliente: Blizzard Entertainment
CCO: Fábio Mello
Direção de criação: João Zatoni e Luiz Barrella
Direção de arte: Matheus Mendes, Bruno Boscolo, Carlos Mendes e Gabriel Blas
Redação: Fellipe Camarossi e André Atassio
Head de Conteúdo: Fernando Simões
Community Manager: Nayara Sylvestre
Head de Influência: Daniel Bovolento
Influência: Maria Paula Malheiros e Guilherme Martins
Atendimento e Produção: Ana Julia Paloschi
RTVC: Bianca Cordeiro e Carlos Lupetti
Mídia: Guilherme Reis, Malu Tachella, Flávio Pereira e Tarciana Lessa
Contratos e Jurídico: Reynaldo Cantizani
Aprovação cliente: Aline Tunes e Nicolas Borsarini
Produtora: Puerta Filmes
Diretor executivo: Felipe Puerta
Direção de produção e fotografia: Felipe Puerta
Assistente de Direção: Isabela Dionelli
Produtores: Bruno Salles e Juliana Padalka
Assistentes de Produção: Vinicius Pinna, Renan Morais e Daniel kiumer
1º Assistente de Câmera: Paul Carbone
2º Assistente de Câmera: Nicolas Aquaroli
Logger: Alan Durazzo
Direção de Arte: Boca
Assistentes de Arte: Bruno Zanatta e Isadora Alves
Contrarregra: Neto Segundo
Figurino: Luma Berrocal
Camareira: Simone Cardoso
Make Up / Hair: Sue Nogues
Assistente de Make: Belise Matarazzo
Still: Guilherme Ferretti
Gaffer: Eduardo Zuza
Maquinista: Eucimar “Amarelo”
Assistentes de elétrica: Vinicius “Alladin” e Yasmin Gomes
Motorista: Bruno Galdino “Pézinho”
Elenco da Campanha: Abdul Malik, Allan Wood, Cristiane Ponciano, Kayo Pantoja, Milena da Mata “Millenox”, Shi Chelminski
Figuração: Ana Julia Paloschi, Luiz Barrella e Sthephanie Ribeiro
Montagem: Alan Durazzo
Motion Graphics: Guilherme Ferretti
Coordenador de pós-produção: Pedro Falcone
Produtor de som: Luca Fasano
Locutores: Francisco Nunes (PT) / Kiko Hernandez (MX)