W3haus cria campanha de lançamento do aplicativo Luzia no Brasil, Latam e México
Confira o primeiro filme da campanha
Clique nos links para visualizar as campanhas: Luzia PT – Luzia ES
São Paulo, fevereiro de 2024. A W3haus e o aplicativo Luzia cocriam e lançam a campanha “Luzia, a IA que resolve qualquer parada”. A iniciativa expande a presença da agência criativa do Grupo Stefanini para além do Brasil, com conteúdos planejados na Colômbia, Argentina e México para se conectarem com as gerações Z e Alpha, público-alvo do app, que tem 60 milhões de usuários em 40 países.
A ação dá “vida” à Luzia por meio de uma marionete ativa, divertida e cheia de personalidade, trazendo um toque humano à inteligência artificial. A escolha pela personificação lúdica apresenta, de maneira leve, a versatilidade de Luzia ao público jovem.
Com foco na volta às aulas, a série de filmes mostra a personagem ajudando adolescentes em situações do cotidiano, como enfrentar o nervosismo em apresentações, estudar para provas desafiadoras e até escolher o look perfeito para o primeiro dia de aula. A narrativa bem-humorada reflete o posicionamento do aplicativo como um guia amigável e acessível.
“Queremos mostrar que Luzia vai muito além de uma assistente virtual. Ela é uma companheira confiável, sempre pronta para resolver qualquer parada, de problemas comportamentais à acadêmicos, de maneira humana e descontraída”, explica Rafael Palermo, Diretor de Criação da W3haus. “As gerações Z e Alpha são nativas digitais e esperam interações autênticas e rápidas. Precisávamos de uma campanha que falasse a linguagem delas e acompanhasse o ritmo de sua comunicação, assim como a Luzia faz.”, completa Marcelo Rosa, Diretor Executivo de Criação e Conteúdo da W3Haus.
A estratégia inclui conteúdos orgânicos para redes sociais em português e espanhol, além de uma forte presença de influenciadores nos quatro países, construindo uma comunidade conectada e engajada ao redor do aplicativo.
FICHA TÉCNICA:
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: Luzia App
Diretor Executivo de Criação e Conteúdo: Marcelo Rosa
Diretor de Criação: Rafael Palermo
Head de arte e conteúdo: Dimas Forchetti
Direção de Arte: Bruno Athayde, Elaine de Souza Maia
Redação: Lucas Vilaça, Viviane De Gois Ferreira
Diretora de Atendimento: Mariana Pasternak
Gerente de de Atendimento: Thais Bernard
Gerente de Projetos: Karen Scherer Rodriguez
Planejamento: Eduardo Barreto
Mídia: Henrique Oliveira Pereira e Ana Jamille De Souza Nunes
Produção: Ana Cristina Tancredo De Assis
Coordenadora de Produção: Maria Eduarda Bueno
Executiva de Produção: Camila Del Valle
Operações: Mariana Franzosi
NoCandy – Produtora
Diretor: Weird Kiddos
Prod Executiva: Tathiana Pires
DOP: Ernesto Andrade da Cruz
Diretor de Arte: Marri Ricardi
Montador: Diego Nascimento
Color Grading: Caetano Braga
Diretor Produção: Dudu Miranda
Assist Produção: Victor Ramos
1o Assist de Direção: João Prata
Gerente de Projeto: Ana Torri
1o AC: Júlia da Silva Martins
2o AC: Giulia Martinho Casado
Prod Objeto: Marystela Baiôco
Assist Prod Objeto: Julia Figueiredo Dias
Contra-Regra: Daniel Dias Pinho Diogo
Ajud Objeto: Ruy Rodrigues, Elton Araujo Miranda e Jorge Eduardo da Silva
Figurinista: Fernanda Gunutzman
Camareira: Maria Helena Lopes de Lima
Make Up: Marcely Tobias Canero Canaes
Chefe Elétrica:Thomas de Luz Ferreira da Silva
1o Assist Elétrica: Aparecido Candido de Oliveira
Chefe Maquinária: Giuliano dos Santos Lemos
Coordenador de Pós: Jorge Bannoki
Motion Designer: NoCandy Pós
Pós VFX: NoCandy Pós
Manipulador do fantoche (Luzia): Clayton Bonardi
VOX HAUS – Produtora de áudio
Produtores Musicais: Daniel Dalla Corte e Cassiano Rathke
Desenho de Som: Cássandra Machado
Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
Atendimento: Marina Pimentel
Coordenadora: Dhienifer Souza
Locutores
LOC PORTUGUÊS LUZIA: Brenda Mayer
VO PORTUGUÊS: Bianca Lua Fuchs
LOC ESPANHOL LUZIA: Maria Jose Barrios
LOC ESPANHOL MENINA 1: Blanca Ramirez
LOC ESPANHOL MENINA 2: Martina Fara
LOC ESPANHOL MENINO: Miguel Alejandro
VO ESPANHOL: María Arango