quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalVX Comunicação mostras que o bacalhau português pode ter o jeitinho brasileiro

VX Comunicação mostras que o bacalhau português pode ter o jeitinho brasileiro

Riberalves apresenta a campanha “Bacalhau português com jeitinho brasileiro”, criada pela
agência VX Comunicação. A marca quer promover o consumo de bacalhau de forma mais
frequente, indo além das épocas festivas como Natal e da Páscoa.

A campanha busca alcançar um público amplo e diversificado no Brasil, com enfoque em
redes sociais e investimento estratégico em publicidade digital, incluindo Google e Meta
Ads.

Uma experiência deliciosa que traz o sabor de portugal para o cotidiano brasileiro
O time da VX comunicação mergulhou nesse desafio e abusou da criatividade desde a
concepção do conceito até a finalização das peças de divulgação para mídias on e off.

“Exploramos a máxima ‘jeitinho brasileiro’ para mostrar toda a criatividade do nosso povo na preparação de um prato tradicionalmente português. em uma campanha deliciosa, que
seduz e incentiva o consumidor, destacando o preparo rápido e sabor irresistível do
bacalhau Riberalves.As peças de PDV e mídia on, trabalham com fotos das postas do
bacalhau e convidam o cliente a se aventurar com receitas fáceis e rápidas de preparar,
aproximando os pratos a base do bacalhau, normalmente preparados apenas em datas
comemorativas, como páscoa e natal, do dia a dia do brasileiro”, conta Danielle Baranowski, Gestora de Atendimento da VX Comunicação.

A campanha

O escopo da campanha envolveu a criação do KV, planejamento e implementação da
estratégia de ads, bem como o planejamento, consultoria e produção de conteúdos para
redes sociais.

A agência também foi responsável pela criação de material para PDV, prezando sempre
pela consistência em todos os pontos de contato da marca com seus consumidores.
Bruna Libonati, responsável pelo Planejamento Estratégico na VX, destaca o objetivo da
agência: “Queremos associar o bacalhau ao preparo descomplicado, apresentando os seus
benefícios nutricionais, inserindo-o no dia a dia do consumidor brasileiro e trazendo o nome
Riberalves como referência quando o assunto for bacalhau português”.

Criar para modificar o senso comum

Para Vanessa Gonçalves, Diretora Executiva da VX, “Riberalves trouxe um desafio muito
interessante: ajudar a modificar o senso comum brasileiro sobre a preparação de pratos
com bacalhau, mostrando que também podem ser práticos e rápidos. E esse, com certeza,
é um desafio de brilhar os olhos, né? Afinal, a campanha ficou linda!”.

A expansão da VX Comunicação para a Europa
A VX está expandindo sua atuação para a Europa e hoje está trabalhando com clientes
como a Reagro, Veesion, Fundação Manuel Violante, Coach ISM, Sidefarma, Melair e a
ANICP.

Ficha Técnica:
Agência: VX Comunicação
CEO: Leonardo Ciannella
COO: Andrea Ciannella
Diretora Executiva: Vanessa Gonçalves
Gestão de Atendimento: Danielle Baranowski
Gestão de Criação: Marcos Sasso
Designer: Carlos Eduardo Bodini
Atendimento: Rafaela Faria
Coordenação de Planejamento: Rebecca Ricciardi
Supervisão de Planejamento: Lyana Ferraz
Planejamento: Bruna Libonati
Coordenação Social Media: Marcelle Almeida
Supervisão Social Media: Ludmila Diniz

Artigos relacionados

Novidades