Vix, empresa de mídia social e conteúdo digital, reforça seu time no Brasil. Para liderar a equipe de branded content, Rogério Martins (ex-Ogilvy) assume o cargo de diretor de criação Sênior, e Sabrina Yamamoto (ex-Terra) é a nova gerente de comunicação e marketing.
Com mais de vinte anos de experiência na área de criação, Rogério Martins trabalhou nas agências Draft, FCB, McCann e Ogilvy. Desenvolveu diversos projetos locais, regionais e globais para marcas como Coca-Cola, Fanta, Eno, Tim, Kuat, O Globo, Trakinas, Club Social, L’Oréal, Sonrisal e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Conquistou prêmios nos principais festivais de propaganda e marketing – Cannes, CCSP, D&AD, The One Show e Effies – e também é professor na Miami Ad School.
Já Sabrina Yamamoto (ex- Terra) traz na bagagem experiências em empresas de comunicação como Turner International e Terra. Na Turner, comandou a área de relações públicas, para seus 12 canais, por dez anos. Também foi responsável por desenvolver a área de comunicação do UFC no Brasil, assim que a empresa iniciou sua operação local. No Terra assumiu a área de Comunicação Corporativa Global, em 2014, desenvolvendo as áreas de comunicação interna e externa por mais de dois anos. Em 2016, liderou a equipe de Conteúdo do projeto Revezamento da Tocha Olímpica e Paralímpica Rio 2016, pela Nissan – patrocinadora. É formada em relações públicas e pós-graduada em Comunicação Organizacional pela Cásper Líbero e atua há quase 20 anos na área.
Junto com as contratações, a empresa anuncia a promoção de Amanda Dias Almeida, que passa a atuar como diretora de conteúdo global. A partir do escritório em São Paulo, Amanda comandará toda produção de conteúdo editorial – textos, imagens e vídeos em inglês, português e espanhol – e sua distribuição na América Latina e nos Estados Unidos. Desde 2013 na empresa, antes de assumir a novo cargo, Amanda atuava como diretora de conteúdo do Vix para o Brasil.
Segundo Rafael Urbina, CEO do Vix, todas essas novidades refletem o momento de crescimento da empresa. “O Brasil é prioridade para Vix e estamos muito satisfeitos com os resultados no país. Tivemos um crescimento de 33% em receita publicitária de janeiro a maio de 2017 em relação ao mesmo período no passado”, diz ele. “Reforçar nosso time de branded content com um profissional que traz um olhar criativo de agência para as marcas, criar uma área de marketing e comunicação e concentrar toda produção e distribuição de conteúdo no Brasil, estão em linha com as estratégias para um crescimento ainda maior no país”, finaliza.