terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalVeja alcança marca de 120 milhões de visualizações em estreia no TikTok

Veja alcança marca de 120 milhões de visualizações em estreia no TikTok

Estar em todos os lugares, conversar com os diferentes públicos e conquistar ainda mais novos corações. Foi com esse objetivo que Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, e recentemente escolhida pela Kantar como a 4º mais confiável pelos brasileiros, se aventurou pela primeira vez com uma campanha desenhada exclusivamente para o TikTok.

Alcançando números de visualizações muito acima da expectativa – 36% a mais do que a meta estipulada pela marca – , Veja estreou na plataforma com o pé direito e trouxe nomes como Thallyson Borges, Bárbara Coura e Mathy Lemos, ambos conhecidos pelos seus vídeos de humor.

Por meio da #LimpaEDesinfeta, a estratégia que foi criada por Veja e executada pela Squid, convidou 18 criadores de conteúdo da plataforma, sendo 6 mega influenciadores e 12 macro influenciadores, que trouxeram para o seu dia a dia, o Veja Power Action.

“Essa foi a primeira vez que apostamos no TikTok e estamos muito felizes com o resultado. A nossa expectativa era de mais ou menos 90 milhões de visualizações nos conteúdos e batemos 36% a mais do que o esperado.

Queremos estar onde nossos consumidores estão, e o público jovem também faz parte da nossa história e do que estamos construindo. A campanha condiz muito com a nossa estratégia de comunicação, e com certeza não será a única”, revela João Villa Savatin, gerente de mídia e conteúdo da Reckitt Comercial Hygiene.

A grande estratégia para a marca foi fazer o caminho inverso na criação dos conteúdos e deixar na mão dos próprios influenciadores inserir a marca dentro dos seus vídeos cotidianos.

“Não queríamos que o produto fosse algo limitante, muito pelo contrário, queríamos que ele apenas inspirasse os criadores. E o mais bacana foi perceber a resposta das pessoas nos comentários. Muitos deles mencionando que demoraram a perceber que se tratava de um conteúdo publicitário, isso só reforça ainda mais o quanto fomos assertivos nasMathy escolhas dos nomes”, finaliza Savatin.

Artigos relacionados

Novidades