sexta-feira, dezembro 13, 2024
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Uruguay Meats apresenta “a boutique de carnes do mundo”

A Uruguay Meats, marca responsável por promover a carne uruguaia ao redor do mundo, estreia nesta semana sua primeira campanha publicitária voltada ao mercado brasileiro. A estratégia representa o primeiro esforço de comunicação do INAC (Instituto Nacional de Carnes do Uruguai) para ampliar a penetração de seus produtos no Brasil, destacando a qualidade de seu portfólio – atestada internacionalmente – e com foco especial na carne de cordeiro.

A estratégia é baseada no novo conceito “A boutique de carnes do mundo”, desenvolvido pela Dark Kitchen Creatives – agência que assume toda a comunicação da Uruguay Meats no País. Gravado em Montevidéu, o filme que encabeça a campanha ilustra, em tom descontraído, os cuidados e diferenciais de toda a cadeia de produção da carne uruguaia de cordeiro, considerada a melhor do mundo, e onde cada detalhe importa – como no trabalho artesanal de uma boutique.

“A carne uruguaia é referência internacional em qualidade, mas nem todos no Brasil, da indústria ao consumidor final, têm uma real percepção sobre esse cenário. Nosso principal objetivo, a partir de agora, será aumentar a visibilidade e a consideração por esses produtos no mercado local, começando pela carne de cordeiro – que tem um potencial incrível para a gastronomia e ainda é pouco explorada por aqui”, pontua Josefina Valenti, gerente de marketing da Uruguay Meats.

“O planejamento adotado na comunicação busca ressaltar o Uruguai como ele realmente é: uma boutique mundial de carnes. Neste primeiro momento, a proposta é mostrar que a carne de cordeiro uruguaia é a melhor do mundo, enfatizando seu sabor, qualidade e versatilidade, características que decorrem de um processo de produção único. Tudo isso em uma linguagem que une, de forma sutil, o sofisticado e o descontraído”, completa Carlos Fonseca, sócio e co-CCO da Dark Kitchen Creatives.

Ficha técnica:

Cliente: Uruguai Lamb @uruguaymeatsbr
Produto: Carne de Cordeiro
Campanha: Posicionamento da Carne de cordeiro uruguaio no Brasil

INAC
Gerente de Marketing: Josefina Valenti
Gerente de Marca: Andrés Ángulo
Analista de Marketing: Mariana Giménez
Analista de Marketing: Sabrina Capandeguy
Analista de Marketing Digital:  Julieta Ludueña

Agência Criativa
Agência: Dark Kitchen Creatives
Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Criação: Guilherme Jahara, Carlão Fonseca, Jorge Gonzales, Agustin Acosta, Julia Cavalheiro
Direção de Operações e Produção: Clariana Regiani
Planejamento Estratégico: Daniel Gasparetti
Estrategista de Conteúdo: Erick Benediht
Produção: Rodrigo Luchini, Flávia Reis
Gerente de Projetos: Erica Sandrini
Tratamento de Imagem: JL de Souza – Juary Leocadio
Finalização: Fernando Franco

Agência de Influenciadores: Sotaq
Produção de Conteúdo em São Paulo
Fotógrafo: Rubens Kato
Primeiro Assistente: Charles Willy Silvério da Silva
Segunda Assistente: Marina Jorge Toledo
Foodstyling e Produção de arte: Clarissa Zappe
Assistente de foodstyling: Katucha Costa
Assistente de produção de arte: Poliana Leopoldo

Produção de Filmes no Uruguai
Produtora do Filme: Oriental Films
Direção: Diego Robino & Barton
Produção Executiva: Melisa Balarini & Juan Manuel Farachio
Head de Produção: Valentina Brindisi
1º Assistente de Direção: Jeremías Segovia
2º Assistente de Direção:
Diretor de Fotografia: Diego Pavese
Direção de Arte: Sofía Balda
Figurinista: Dominique Soubervielle
Culinarista: Ignacio Reboratti
Preparador de Produto: Valeria Orsi & Camila Seves
Montagem: Mauro Sarser
Coordenador de Pós: Lorena Vista & Martina Sanguinetti
Direção de Post: Adriana Amejeiras
Color Granding: Fernando Drömer

Audio
Produtora de som: Evil Twin Music
Produção Musical: Luiz Ortega, André Faria, Murilo Faria e Peter Sauces
Atendimento: Manoella Coelho da Fonseca, Thaís Becker, Juliana Tangary e Letícia Brito
Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Ávila e Paulo Ribeiro

 

Editorial criativo:
Produtora: Crafthub
Produtor Executivo – Rodrigo Luchini
Produção – Cinthia de Vette
Cinegrafista: Henrique Hennies
Fotografo: Lucas Mielnik
Motion Design – Arthur Siqueira e Eduardo Ferreira
Editor – Eduardo Lopes
Color – Cora Post

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