domingo, dezembro 22, 2024
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Unilever cria projeto inovador ao selecionar cinco mil influenciadores

A Unilever acaba de anunciar a sua maior aposta em marketing de influência na América Latina. Desenvolvida pela unidade de negócios de Cuidados para a Casa, em parceria com a Mynd, a empresa apresenta o ‘Cleanfluencers’, um projeto de clube de influência que chega para acelerar a conexão do público com histórias reais. A ideia é que no período de um ano cerca de cinco mil creators, entre nanos e micro influenciadores digitais, entrem para fazer parte do ‘Cleanfluencers’ e criem conteúdos originais para marcas como OMO, Brilhante, CIF e Comfort.

Segundo Giovanna Gomes, Vice-Presidente de Marketing para Cuidados para a Casa na Unilever, esse é um passo importante para a estratégia de comunicação da companhia no país: “Essa é uma das maiores apostas em comunicação da nossa unidade de negócios no Brasil e na América Latina. Os investimentos em Social Media são relevantes e queremos tornar o impacto das nossas marcas ainda maiores. Daí vem o grande objetivo por traz desse projeto: temos produtos que são soluções incríveis de limpeza para qualquer lar, mas queremos que nosso conteúdo de marca seja sempre relevante, que engaje e seja consistente. Para isso, conectar marcas e creators é chave e esse projeto dá espaço para cocriação, relacionamento a longo prazo, liberdade criativa e representatividade, já que a parceria com a Mynd busca diversidade como prioridade”, comenta.

A executiva também revela outro aspecto importante da iniciativa: “O projeto também permite outro retorno importante: mensuração. Com o crescimento de marketing de influência nos planos de comunicação, é chave ter muito claro o que esperamos da parceria com os creators. A ideia do clube e de um relacionamento mais estratégico com esses influenciadores potencializa o impacto das campanhas – marca e creators com objetivos alinhados e consistência de atuação.

Já Daniela Pereira, Diretora de Mídia de Cuidados para Casa para Brasil e Latam, reforça que o universo de limpeza já é um assunto extremamente relevante nas mais diversas redes sociais. “As pessoas falam sobre dicas de limpeza, como lavar suas roupas, como cuidar delas etc. O ‘Cleanfluencers’ nasce com a ambição de construir conexões genuínas através dessas conversas ‘reais’. Um movimento cultural que irá envolver milhares de criadores, na construção de uma imensa rede de relacionamento, prestação de serviço e acima de tudo, entretenimento”.

Para dar início ao ‘Cleanfluencers’, Unilever e Mynd vão contratar cerca de mil influenciadores. Na sequência, aqueles que tiverem o interesse em ser um creator da marca poderão se inscrever através do site Cleanipedia, maior portal de limpeza do Brasil. A ideia é alcançar a marca de cinco mil criadores de conteúdo e 150 milhões de impactos orgânicos nas redes sociais durante o período de um ano. A estratégia se soma ao trabalho já realizado por grandes nomes do meio digital como Gil do Vigor, Rafa Uccman, Ellen Mil Grau, entre outros.

“Para esse ano tínhamos como objetivo encontrar um parceiro que construísse o relacionamento da Unilever com os influenciadores. A Mynd chegou com essa grande oportunidade de criar laços com os creators, aproveitando o endosso deles de uma maneira legal, que seja bom para as duas partes. Juntos vamos desenvolver e pensar em inovações a longo prazo, que gerem resultados impactantes”, conta Adriele Gonçalo, Gerente de Digital Marketing Commerce da categoria de Cuidados para a Casa da Unilever.

A Mynd, possui mais de 400 influenciadores digitais em seu casting, e traz como diferencial a diversidade, que está presente desde o início na empresa. Com isso, será possível levar creators de diversos nichos, faixas etárias, gêneros e classes sociais para a ação. “Estamos muito felizes com essa parceria entre Mynd e Unilever. Vamos unir toda a nossa expertise com o mercado digital para potencializar a presença das marcas nas redes sociais. Queremos criar narrativas que dialoguem com o público de modo geral e amplifiquem a mensagem que a Unilever deseja passar”, comenta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

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