Com o objetivo de trazer de forma lúdica, didática e compartilhável, assuntos atuais de fontes confiáveis, o UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, lançou, em seu canal de Youtube oficial no Brasil, o primeiro de uma série de vídeos em animação desenvolvidos pela Endemol Shine Brasil, no estilo Draw My Life. “A Pandemia do Coronavírus” explica o que é uma pandemia e como é possível contribuir ativamente para diminuir os riscos da disseminação do vírus.
“Em meio a tanta informação, principalmente digital, é importante oferecer às pessoas conteúdo relevante e confiável. E se isso puder ser por meio de uma linguagem leve e acessível, o que tem tudo a ver com a internet, é ainda melhor!” destaca Paulo Henrique Alves, Oficial de Fundraising Digital do UNICEF no Brasil.
O quadro, que terá publicação sazonal no canal e apresentará diferentes temas, é baseado na TAG ‘Draw My Life’, linguagem que ficou conhecida mundialmente ao contar histórias por meio de ilustrações e narrações.
“Nosso objetivo é apresentar o conteúdo de forma lúdica, sempre respeitando linguagens nativas da plataforma, e pensando em narrativas que engajem e informem a sociedade a partir de fontes confiáveis, além de sempre reforçar a missão do UNICEF Brasil”, explica Izabela Ianelli, Head Digital da Endemol Shine Brasil.
Os próximos vídeos a irem ao ar vão trazer temas como mortalidade infantil e a atuação do UNICEF no mundo.
A parceria para criação e produção de conteúdos e estratégias de fundraising digital entre a Endemol Shine Brasil e o UNICEF, foi firmada em dezembro de 2019. Com o acordo, a produtora se tornou uma das responsáveis por desenvolver novas estratégias nos canais digitais do UNICEF no Brasil e potencializar o engajamento das ações do Fundo por meio de seus formatos e produções.