Uberlândia, uma das 30 cidades mais ricas do país, segundo o IBGE, será protagonista de uma campanha de marketing na região. Chamada VIVA MAIS ZONA SUL, a ação aposta em estratégias de place branding para gerar valor simbólico e emocional para a Zona Sul, região em franca expansão no município.
Destacando seus atributos urbanos, culturais e sociais, a proposta é ampliar o olhar sobre a região, atraindo investimentos, novos moradores e, principalmente, fortalecer o sentimento de pertencimento da população local.
Com um olhar positivo e uma linguagem descontraída, o objetivo é trazer o presente e o futuro da região, mostrando histórias inspiradoras, lugares e experiências que fazem da zona sul de Uberlândia um lugar único para viver, empreender e crescer.
A estratégia contempla ações de forte apelo emocional, como vídeos com alto potencial de viralização, destacando cenas cotidianas da região e depoimentos de moradores, além de adesivos e mais materiais que serão distribuídos em pontos estratégicos.
A campanha VIVA MAIS ZONA SUL marca também o início de um momento inovador para o mercado imobiliário local. Idealizada pela JMD Hamoa Urbanismo, a ação acompanha o lançamento do primeiro condomínio horizontal conceito resort do estado, que será lançado na Zona Sul de Uberlândia, inaugurando um novo jeito de morar e viver na cidade.
“Ao associar o empreendimento à valorização da zona Sul, a empresa adota uma estratégia de marketing que vai além da divulgação tradicional: busca construir uma conexão emocional entre o lugar, o estilo de vida proposto e os futuros moradores, com o conceito e a experiência de viver bem”, explica Alessander Bellaver, gerente de Marketing da JMD Hamoa Urbanismo.
