quinta-feira, novembro 21, 2024
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Twitter convida marcas e agências a pensar sobre representatividade

No mês de junho, o Twitter Marketing Brasil lança mais uma etapa de sua campanha #MudeANarrativa, que tem o objetivo de sensibilizar agências e marcas a pensarem sobre a responsabilidade das narrativas e imaginários criados pelo mercado publicitário. Agora, com a chegada do Mês do Orgulho, o time convida agências e marcas a se engajarem por meio de açõesDe acordo com levantamento interno realizado no Brasil, 72% das pessoas consideram o Twitter melhor que outras plataformas no quesito conteúdos sobre a comunidade LGBTQIAP+ e 3 em 4 pessoas desta comunidade usam a plataforma com bastante intensidade. Isso porque o Twitter é o lugar onde as pessoas se reúnem, se organizam, aumentam a conscientização e pleiteiam mudanças. Assim, com o intuito de incentivar a continuidade e representação das marcas ao falar sobre um assunto tão importante, a plataforma lançou um calendário de datas relevantes <https://twitter.com/TwitterMktgBR/status/1531662655286611968>  para o segundo semestre de 2022 para que possam se planejar e transformar todos os dias o que comunicam em ações #Orgulho365, indo além do avatar do arco-íris.A pesquisa também mostrou que 85% das pessoas no Twitter no Brasil dizem ser necessária a inclusão de pessoas LGBTQIAP+, com representatividade genuína na publicidade e comunicação. Desta forma, outra iniciativa desenvolvida para incentivar as marcas a agirem com #Orgulho365, reforçando a missão da plataforma, foi o desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o Twitter Marketing Brasil (@TwitterMktgBR <https://twitter.com/TwitterMktgBR> ) sobre diversos tópicos a respeito da causa, como representatividade, cases de iniciativas de marcas, lista de ONGs e instituições que têm feito a diferença na comunidade LGBTQIAP+ e até mesmo Pink Washing, que é quando usam o movimento LGBTQIAP+ para promover uma agenda corporativa ou ganhar a aprovação da comunidade e seus simpatizantes de forma pontual.“É fundamental que as marcas entendam que o Mês do Orgulho é apenas um momento para reafirmar o apoio à toda população LGBTQIAP+, visto que é necessário falar sobre a causa durante todos os meses do ano, com comprometimento legítimo e engajamento verdadeiro com a comunidade principalmente nos momentos mais sensíveis”, comenta Nubiha Modesto, gerente de marketing do Twitter Brasil.A campanha #MudeANarrativa, que traz conteúdos e ações atemporais que vão além da representatividade, como este artigo sobre marketing inclusivo <https://marketing.twitter.com/pt/insights/mas-afinal–o-que-e-marketing-inclusivo–> , é parte de diversas iniciativas do Twitter para ajudar a garantir a inclusão e diversidade no mercado. Além disso, o Twitter oferece suporte com equipes dedicadas que trabalham para acompanhar e ajudar os anunciantes a entender quando e como as marcas podem participar das conversas de forma relevante e natural, desenvolvendo estratégias para estabelecer uma ligação genuína com sua audiência.

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