A tecnologia imersiva dos “rides” temáticos de parques de diversão norte-americanos, que elimina as fronteiras entre o real e virtual, inspirou a concepção do Rampage, The Ride Experience, criação da TV1 LIVE, agencia de Brand Experience do Grupo TV1, para o lançamento da Ram Rampage, nova pick-up do grupo Stellantis. O car reveal tradicional da indústria automotiva ganhou nova dimensão, com o veículo parecendo emergir da tela em 3D para invadir o espaço do público, no evento que reuniu a imprensa, concessionários e amantes da marca no espaço Arca, entre os dias 19 e 21 de junho.
A narrativa integrada à projeção garantiu a sensação de que o carro “saltava” da tela para que os convidados pudessem embarcar em pick-ups reais para um emocionante ride, superando obstáculos criados por computação gráfica e efeitos sensoriais, para recriar o universo da Rampage. Além da abordagem imersiva e lúdica, a experiência contou com garages, espaços nos quais os detalhes técnicos e exposições de componentes do carro eram aprofundados.
Segundo Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, o formato inédito representa um marco que deve revolucionar o mercado de lançamentos automobilísticos e consagra o trabalho desenvolvido pela agência, que sempre se pautou pelo uso da tecnologia e do conteúdo em prol das experiências de marca. “A relação de confiança construída ao longo dos últimos 10 anos com a Stellantis nos permitiu inovar de forma disruptiva. No lugar do velho modelo em que as montadoras criam narrativas para seus públicos, temos agora uma linguagem em que os diferenciais do veículo e da marca são vivenciados de forma imersiva em primeira pessoa pelos stakeholders da marca”, explica o executivo.
Para Rodrigo Pojo, sócio-fundador da Maze FX, principal parceira da TV1Live na criação e realização do projeto, a utilização de técnicas avançadas e efeitos especiais deu o tom para a ativação. “Tivemos a oportunidade nessa megaprodução de utilizar tecnologias inovadoras de perspectiva focada em efeitos especiais para transmitir toda a robustez, o design e a inovação que a nova Ram representa”, comenta.
Confira o vídeo: