As receitas campeãs de audiência do TudoGostoso estão no livro Gostosíssimo, que já chegou às às bancas ampliando o menu de produtos da marca pertencente à Webedia, grupo de mídia digital que atua com os verticais IGN, AdoroCinema, Purebreak e Purepeople. A primeira edição, assinada pela Duetto Editorial, traz as receitas de doces e sobremesas vencedoras do concurso realizado pelo site e receitas escolhidas pela redação. Os internautas cadastrados concorreram em quesitos como inovação ou aquele toque autoral, a forma como a receita é explicada, com os detalhes sobre ingredientes e medidas e modo de preparo. As receitas foram julgadas por uma comissão profissional escalada pela equipe do TudoGostoso. “O livro funciona como uma extensão física da experiência dos usuários com as receitas mais criativas que nasceram dentro da comunidade”, afirma o VP de Publishing da Webedia Luther Peczan.
A forte presença da marca na internet se confirma em audiências relevantes nos novos produtos lançados, a partir da aquisição do TudoGostoso pela Webedia, em agosto de 2015. Desde o início, a Webedia investiu na renovação do site, visando a constante melhoria da experiência dos usuários, com versão mobile e do App, chegando em 2016 à marca de 22 milhões de acessos por mês. Como parte dessas mudanças, TudoGostoso incorporou novos canais temáticos como Canal Saudável e Chefs TudoGostoso. Em outra frente, a aposta foi em conteúdo, sempre com total integração das redes sociais da marca. “Os vídeos com receitas e as dicas postados no Facebook, que alcançam 35 milhões de visualizações desde maio, somados ao sucesso do recém-lançado canal Tudo em Família no YouTube, com apresentação da Carol Barros, do Canal Panela de Barros, mostram que as ações implementadas pela Webedia colocaram o TudoGostoso num novo patamar”, comemora Péczan.
A marca tem como meta mais livros e também revistas de culinária, além de um programa para a TV. “Neste ano crescemos muito pela diferença que os projetos comerciais personalizados que a Webedia desenvolve para seus anunciantes, que podem proporcionar experiências únicas ao seu público. Com o conteúdo do TudoGostoso, apresentado em formatos diferentes e customizados em todas suas plataformas, as marcas parceiras conseguiram alcançar resultados importantes que o conhecimento profundo desse público confere às campanhas, tornando-as muito mais assertivas”, explica Renato Paiva, vice-presidente comercial da Webedia. Para o ano que vem, TudoGostoso também promete uma imersão ainda maior do internauta apaixonado por cozinhar com conteúdo nativo, uma forma inovadora de produzir conteúdo relevante para as marcas, e artigos interativos.
Ficha Técnica:
Tiragem inicial: 10.000 exemplares
Preço: R$ 19,90
Número de páginas: 96
Formato: 16,5 x 20,5 cm
Papel de capa: cartão 250g / Cor das capas: 4×0
Papel miolo: offset 90g / Cor do miolo: 4×4
Acabamento: colado, verniz UV
Equipe Duetto Editorial
Coordenação editorial: Daniel Stycer
Edição: Eliana Rinaldi
Edição de Arte: Télio Navega
Diagramação: Maurício Tussi
Revisão: Dalva Corrêa, Maria Flavia dos Reis e Marta Cataldo
Equipe TudoGostoso
Publisher: Chloé de Trogoff
Marketing: Diana Cardoso
Design: Diogo Borges
Editorial TudoGostoso: Daniel Siqueira, Daphne Caputo,
Ingrid Sampaio, Luciana Costa, Thais Isel