sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalTruvid aposta no Brasil como mercado estratégico

Truvid aposta no Brasil como mercado estratégico

Presente nos rankings da Comscore por meio de parcerias com publishers de grande audiência – primeiro lugar em audiência no mobile -, a Truvid reforça o Brasil como mercado prioritário em sua estratégia global. O País será o primeiro a contar com redes sociais exclusivas da marca (LinkedIn e Instagram), em movimento que consolida sua presença local. Para liderar essa fase, a empresa anuncia a chegada de Ricardo Nery, executivo com ampla experiência no setor e passagens por Taboola, Criteo e Netshoes, que assume a missão de estruturar e acelerar a operação brasileira.

O rebranding global da companhia, lançado hoje, 30 de setembro, marca uma nova fase para a Truvid, que passa a se posicionar como parceira estratégica de publishers e anunciantes em busca de resultados mensuráveis em vídeo digital. A nova identidade, que traz o conceito de “atenção que gera valor”, reflete a evolução da empresa: de um player tecnológico robusto para uma marca confiante e orientada à atenção, com narrativa clara e soluções inovadoras.

“O Brasil sempre foi a segunda casa da Truvid. Já construímos parcerias sólidas com publishers de referência, como Editora Globo, Grupo Abril, Estadão, Correio Braziliense, Estado de Minas, IG, Grupo Perfil, Webedia, e agora damos um passo além para fortalecer nossa presença e apoiar anunciantes e veículos com tecnologia de ponta e inventário premium”, afirma Roee Lichtenfeld, CEO da Truvid.

A Truvid oferece hoje um ecossistema completo, que reúne: central de gestão de vídeo; player horizontal e vertical com formatos otimizados para retenção e engajamento; Biblioteca premium de vídeos, com conteúdos de grandes produtores globais (Reuters, Bloomberg, Euronews, Champions League, NBA, entre outros); e uma coleção de ferramentas pré-integradas, pensadas para configuração simples e uso contínuo. Tudo isso integrado em uma plataforma que combina análise de dados, monetização e métricas totalmente transparentes.

“Nosso maior diferencial é oferecer uma suíte completa, que nos posiciona como parceiros confiáveis para transformar a atenção em resultados. Isso é especialmente relevante no Brasil, onde o mercado costuma ser mais cauteloso e valoriza envolvimento proativo, presença local e acesso antecipado às novidades”, comenta Ricardo Nery, Managing Director LATAM da Truvid.

Com a estratégia, a Truvid espera crescer 50% o seu inventário até o final de 2026. Para sustentar esse crescimento, já conta com uma equipe local formada por Rafael Carvalheira, Head of Media LATAM; Luiza Laport, Sales Manager; Allan Silveira, Customer Success Manager; Anaína Josaphat, Customer Success Manager e Matheus Cantalejo, Technical Customer Success, profissionais que somam expertise em tecnologia, mídia e publicidade digital. A operação também está estruturando a abertura de mais duas vagas até o fim de 2025, reforçando o compromisso de ampliar presença e atender com proximidade publishers e anunciantes no país.

Artigos relacionados

Novidades