A Triunfo Sudler, agência especializada em Health & Wellness, foi responsável pela campanha “Minha segunda pele”, desenvolvida para a Sociedade Brasileira de Dermatologia com foco no Dia Mundial da Psoríase.
Xand Avião é o embaixador da campanha. O cantor é um dos 5 milhões de brasileiros afetados pela doença. Apesar da psoríase não ser contagiosa, o preconceito e a vergonha são desafios que afetam significativamente a qualidade de vida daqueles que enfrentam a doença diariamente.
No conceito desenvolvido pela Triunfo, as lesões provocadas pela psoríase são representadas de forma artística e sensível, com o objetivo de trazer mais leveza ao tema e ajudar pessoas a verem a doença de uma forma mais empática e positiva.
A campanha conta com uma Landing Page informativa e uma estratégia de divulgação em mídia digital (Mídia Programática, Google Display, Google Search e Meta Ads). Para maximizar o alcance e o engajamento, a campanha Minha Segunda Pele também estará ativa nas redes sociais, com publicações no perfil da SBD (Facebook e Instagram).
“Criar uma campanha de awareness é sempre dasafiador e, ao mesmo tempo, gratificante. Afinal, nós também estamos ajudando a transformar vidas e a levar informação com credibilidade para os pacientes. Especificamente, nesta iniciativa a favor daqueles que convivem com a psoríase, buscamos retratar, de maneira criativa e sensível, o fato dos pacientes sentirem na pele a dor, o preconceito, a coceira e todos os sintomas da doença. É como se estes sinais vestissem cada paciente. E são muitos, 5 milhões só no Brasil. Desse insight surgiu o nome da campanha, Minha Segunda Pele.” – destaca Michel Mota, VP de Criação da Triunfo Sudler.