sexta-feira, julho 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalTrident vira Prident e lança campanha “Destrave o Orgulho”

Trident vira Prident e lança campanha “Destrave o Orgulho”

Pelo quarto ano consecutivo, Trident, marca pertencente a Mondelēz Brasil que tem compromissos públicos nas frentes de diversidade, equidade e inclusão, passa a ser PRIDENT em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, pride – para o mês do Orgulho LGBT+. Com a ação, idealizada em parceria com a agência Leo Burnett, a líder do mercado de gomas no Brasil tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. A nova campanha, “Destrave o Orgulho”, se aprofunda em histórias de influenciadores da comunidade, porém, fugindo do estereótipo relacionado à sexualidade ou gênero, destacando atributos, personalidade e talentos pessoais relacionados às letras da sigla.

“Queremos usar as letras de uma forma diferente, enfatizando a multiplicidade de cada indivíduo como um convite para combater a discriminação, de forma autêntica e cheia de atitude – que já é própria de Trident. Com “Destrave O Orgulho” nossa intenção é ir muito além do que é determinado pelas letras que compõem a sigla LGBT+. Acreditamos que os conteúdos de Prident sejam uma forma de disseminar o apoio ao letramento e, por isso, trabalhamos com o objetivo de ampliar o alcance da causa da diversidade, equidade e inclusão em nossos conteúdos”, afirma Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

Para evidenciar a quebra de estereótipos, a campanha apresenta criadores de conteúdo com personalidades únicas, que não permitem ser reduzidos a determinadas características. Entre eles estão Raphael Dumaresq, ex-participante do reality show ‘The Circle Brasil’, que representa a letra Q, prefere ser chamado de Duma e atende pelo pronome ela; Bielo, que produz conteúdo pautado em causas importantes como racismo e gordofobia, representa a letra L e também atende pelo pronome ela; e Ana Clara, jornalista e palestrante, que representa a letra B e utiliza o pronome ela. A campanha destaca a autenticidade de cada indivíduo e promove o orgulho de ser quem se é. Além desses, outros nomes relevantes da internet compõem o squad da campanha, como Tifanny Abreu, Bryanna Nasck, Bruno Martins e Malía.

“Trident tem propriedade para contribuir com a evolução da conversa sobre esse tema com o público, mostrando que as pessoas da comunidade LGBT+ não são definidas por rótulos relacionados à sua sexualidade, mas por um conjunto de atributos e características que as tornam únicas”, comenta Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo Burnett.

A iniciativa dá continuidade ao histórico de atuação de Trident com a comunidade LGBT+ e dialoga com o posicionamento da marca sobre estimular a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade, como ao longo de 2023 quando apoiou a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans. O aporte realizado possibilitou a reforma, mudança e abertura de uma nova sede, além de viabilizar projetos que estavam em andamento.

A Mondelēz Brasil, reconhecida por sua cultura ética, diversa e inclusiva, conta com o Comitê Pride, criado para acolher e entender as necessidades da comunidade LGBT+ dentro da organização. Este comitê ajuda a construir uma cultura que celebra e dá visibilidade à comunidade, promovendo um ambiente acolhedor para o desenvolvimento profissional por meio de diversas iniciativas.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: PRIDENT | DESTRAVE O ORGULHO

PRODUTO: TRIDENT

ANUNCIANTE: TRIDENT | MONDELEZ

CEO:FERNANDO DINIZ

CCO: VINICIUS STANZIONE

COO: FABIO BRITO

CSO: MARIE ALONSO

DIRETOR DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E FELIPE MASSIS

REDATOR: ANDRE ALMEIDA | RAFAEL KLEIN | RODRIGO MARTIM

DIRETOR DE ARTE:  PEDRO GATTRINGER | CLEBER CARDOSO

DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES

CONTEÚDO: FILIPE BORTOLOTTO, LEONARDO MAIA

ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO, DÉBORA MAÍRA SARTORIO, AMANDA CHALLOUTS, CRISTIANE NABESIMA, PAULA MORAIS

MÍDIA: JULIANA ROQUE, GABRIELLE MARCOUIZOS, GUILHERME PEDROSA, BRUNO GREGORUT, MARCIO SANTOS

PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, VICTOR BARROS, BRUNO OLIVETTI

ASSESSORIA DE IMPRENSA: REJANE ROMANO, SAMARA OLIVEIRA

APROVAÇÃO DO CLIENTE:  ÁLVARO GARCIA, ERICA MIGALES, ISABELA ELIAS, ROSE LIMA, RODRIGO MACEDO, GRAZIELLE COSTA, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS E GABRIELA LIMA

PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: PXP STUDIOS

DIRETOR DE CONTA: DANI PISTONE

PRODUÇÃO EXECUTIVA: FILIPE ANDRADE

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: BRUNO CUSTODIO / CECÍLIA DACHERY / MARIANA MIKI

COORDENADOR PÓS-PRODUÇÃO: ROSA FELIX

Artigos relacionados

Novidades