Em uma iniciativa inovadora para impulsionar o turismo e destacar o potencial econômico e social da região, o Trem Republicano lança uma nova campanha voltada para a valorização dos atrativos turísticos em Itu e Salto. Com o slogan “O Trem Republicano é só o começo”, a campanha busca atrair visitantes para explorar as riquezas históricas, culturais e naturais dessas cidades.
Com uma história rica e monumentos importantes, Itu e Salto oferecem uma variedade de experiências turísticas, que vão desde construções históricas até espaços com natureza exuberante. Com a nova campanha, o Trem Republicano visa não apenas promover o passeio ferroviário que liga as duas cidades. “Queremos mostrar para os visitantes as opções turísticas locais que, assim como o trem, são muito importantes para o desenvolvimento econômico e social para a região”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral do Trem Republicano.
Entre os atrativos destacados estão o Museu Republicano, Praça dos Exageros, as igrejas históricas das duas cidades e o Monumento à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat.
Além disso, as cidades também são conhecidas por suas belas paisagens naturais, como o Parque Varvito e o Parque Maeda, bem como o mundo dos dinossauros do novo Parque Rocha Moutonnée.
“Estamos entusiasmados em lançar esta campanha, que visa destacar todo o potencial turístico de Itu e Salto. Acreditamos que ao promover esses destinos, não só estamos atraindo visitantes, mas também contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região”, ressalta Arruda Filho.
Jingles e mídias sociais
A campanha inclui uma série de ações de marketing, como conteúdo em mídias sociais, vídeos promocionais, banners e conteúdos para a imprensa. Além disso, serão oferecidos pacotes turísticos que incluem o trem e tours aos atrativos locais, incentivando os turistas a explorarem tudo o que Itu e Salto têm a oferecer.
“Queremos atrair cada vez mais visitantes e continuar a impulsionar a economia local. Essa campanha do Trem Republicano vem para colocar Itu e Salto no mapa do turismo nacional, destacando sua riqueza histórica, cultural e natural”, conclui Arruda Filho.