Com uma nova estratégia de marca, Tramontina apresenta campanha que unifica a comunicação de diversos itens para criar uma frente única para Utilidades Domésticas (UD). Para essa atual fase, a empresa escolheu a W3haus, agência do ecossistema Haus do Grupo Stefanini e parceira há mais de 20 anos, para assumir mais essa área. Com início agora em março, a ação sob o mote “Efeito Tramontina. Já experimentou?” convida os consumidores a terem novas experiências e encontrarem ajuda com o uso dos milhares produtos da marca para suas vivências domésticas.
A partir de social listening, a W3haus explorou a oportunidade de dialogar e interagir mais com os consumidores que precisam de apoio para testar pela primeira vez seus produtos, seja com uma nova receita, com um preparo diferente de um prato, uma organização e, por fim, mostrar como isso pode impulsionar novos hábitos e hobbies.
“Viver coisas novas é uma ótima maneira de expandir seus horizontes, descobrir novas paixões e aprender outras habilidades sobre si mesmo. Essa atitude pode incentivar o nosso dia a dia, e pode levar a descobertas e melhorias em nossa vida. Uma nova panela, por exemplo, pode despertar o interesse de cozinhar mais. Foi essa ideia que quisemos trazer para Tramontina e mostrar como a empresa é parceira nestes momentos”, comenta Clarissa Barreto, diretora de criação na W3haus. “Estamos animados com esse novo trabalho com a marca. São milhares de produtos que estarão conectados neste segmento de UD e que poderemos explorar”, completa.
Para “Efeito Tramontina. Já experimentou?”, o trabalho contará com diversos conteúdos, incluindo peças digitais e filmes, iniciando com o filme sobre a nova frente da marca e o conceito da ação, seguido por spin-offs focados nos itens antiaderentes, inox, facas e para churrasco. A campanha será uma iniciativa multicanal que visa cobrir diferentes plataformas e mídias, com foco em expandir o público-alvo usando dados e navegação personalizados. Além disso, o projeto conta a participação de influenciadores como Mohamad Hindi, Trisha Guimarães, Bia Araújo, Rodrigo Bueno, Patricio Carvalho, que irão potencializar as conversas nas redes sociais.
Segundo Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de Marketing Corporativo da Tramontina, a nova ação é mais um movimento a fim de conectar a marca com diferentes públicos e dar visibilidade ao amplo portfólio de produtos da marca. “Hoje podemos dizer que somos uma empresa centenária que respeita o passado, mas conectada com o presente e preparada para o futuro. Seguimos nos renovando, respondendo às demandas dos consumidores e ditando tendências. A partir da criação da frente de comunicação focada em Utilidades Domésticas, queremos inspirar mais pessoas a conhecerem a infinidade de soluções oferecidas pela Tramontina e convidá-las a experimentar com a garantia de qualidade e segurança que nossos produtos oferecem”, completa Rosane.
A nova conta de UD soma-se às frentes de ferramentas profissionais, móveis plásticos e madeiras, cozinhas profissionais, porcelana, eletrodomésticos, entre outras já atendidas, transformando a W3haus na única parceira de publicidade da marca.
Ficha técnica
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: Tramontina
VP de Criação: Larissa Magrisso
ECD – Daniele Almeida
Diretora de Criação: Clarissa Barreto
Direção de Arte: Diego Leite Machado da Luz, Felipe Pacheco, Lui Vencato
Redação: Magali Moraes, Cris Guerra, Raisa Sutecas, Clarissa Barreto
Diretora de Atendimento: Michele Adolfo
Coordenadora de Atendimento: Andrea Cambruzzi
Atendimento: Giana Oliveira
Planejamento: Eduardo Barreto, Enéias Brum, Nicolás de Arriba e Juliana Sabreda
Mídia: Patrícia Angeletti, Felipe Miranda, Nicole Langoni, Vinicius Filter De Andrade, Márcia Ávila e Fábio Bittencourt
RTVC: Lucas Costa e Juliana Emeric
Produção de imagem e Pós-produção: Estação Filmes
Produção musical: Lua Nova
Aprovação: Rosane M. Fantinelli