A Fast Shop escolheu a RREC – empresa que é um ecossistema de criatividade, produção audiovisual e entretenimento, fundada por Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni– para criar e produzir a série de branded content “Faça Bonito Com O Guru” da Tramontina, que promove o cooktop inteligente GURU e sua linha de assessórios e comodidades embarcados.
O programa conta com cinco episódios, nos quais o chef Elzio Callefi acompanha cozinheiros de habilidade duvidosa em sua primeira experiência utilizando o produto. A cada episódio são explorados os benefícios do GURU para um público específico, como jovens, melhor idade, casais, famílias e aventureiros.
Através das soluções oferecidas pelo produto, como a balança de precisão integrada e o aplicativo nativo, que permite controlar remotamente funções do aparelho e oferece mais de 150 receitas, com instruções e dicas pensadas para quem não está familiarizado com a cozinha, a série mostra que todo mundo pode cozinhar bem com o GURU.
Desenvolvido para facilitar a vida de quem ainda não tem o hábito de cozinhar, o aplicativo do GURU permite aos usuários fazer buscas personalizáveis, fazer cálculos de calorias, listas de compras, bem como encontrar receitas com os ingredientes que têm em casa.
“Um produto tão inovador não poderia ter uma divulgação tradicional. Ao apostar no conteúdo para apresentar o GURU ao público, a Fast e a Tramontina mostraram que entende não apenas quais produtos as pessoas desejam, mas também como elas gostam de ser impactadas”, afirma Righetti, sócio e CCO da RREC.
Responsável pela execução da série, o COO da RREC, Eduardo Cariboni, avalia que o projeto reforça o potencial do conteúdo na geração de valor às marcas: “O GURU foi criado para inspirar as pessoas a cozinharem e faz isso com inovações técnicas e muito conteúdo de qualidade embarcado. Isso gera engajamento da marca com o consumidor. É exatamente por isso que toda a criação foi baseada nestes pilares”.
“Temos trabalhado com muita intensidade no estabelecimento de parcerias estratégicas com marcas relevantes, a fim de fortalecer a conexão com nosso público alvo. Nesse processo, que envolve curadoria de produtos e de conteúdo, estreitamos os laços com parceiros da indústria que confiam na Fast Shop para apresentar seus produtos de maneira muito diferenciada, gerando não só um interesse de compra, mas também fidelidade com as marcas”, destaca Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.
A websérie tem foco em três públicos: os fascinados por novidades em tecnologia, os que curtem se aventurar na cozinha e aqueles que são iniciantes no preparo de refeições em casa – seja para si, para a família e também para receber e impressionar amigos.