Que Toddy é uma marca irreverente, seu público já sabe. O que as pessoas não perdem por esperar é a nova “cara” das redes sociais da marca. Com um concurso especial apresentado por Manu Gavassi e um universo lúdico, porta para a nova narrativa da vaca, Toddy inaugura a mudança em seus perfis no Instagram e Twitter.
A comunicação vai trazer histórias e contextos adolescentes e a vaca escolhida no concurso será a influenciadora da marca em primeira pessoa. Além disso, mirando no comportamento de seus consumidores, a marca ganha uma conta no TikTok e encerra sua presença no Facebook.
Para se aproximar ainda mais de seu público fiel, os jovens entre 13 e 17 anos, a campanha conta com a ajuda de nomes como Manu Gavassi, Rafa Uccman e Dudinha, que serão replicadores das mensagens da marca e levarão a comunicação irreverente e diversa de Toddy para os consumidores.
Neste momento, Toddy sai de uma posição de uma marca que fala com o jovem para se tornar o amigo deste público e dar voz aos dilemas e participar dessas discussões – que exploram o dia a dia de um adolescente, com medos, inseguranças e questionamentos.
“As marcas da PepsiCo sempre colocam seus consumidores no centro de suas estratégias e dialogam diretamente com seus públicos-alvo. Desta vez, nesta campanha de Toddy, não será diferente. Nossa intenção foi trazer ainda mais elementos que chamem a atenção do nosso target, para mostrar que agora a marca faz parte dessa conversa. Que Toddy traz os dilemas e dá voz para os adolescentes, corrobora com a discussão e viabiliza a conversa. O concurso é uma maneira divertida de marcar essa evolução de Toddy, e entregar um personagem próximo, identificável e amigo do público”, explica Cecília Dias, diretora de marketing da PepsiCo.
A nova presença de Toddy nas redes sociais é parte do VacaVerso, desenvolvido pelas agências AKQA e Mutato, com um universo complexo e vivo de referências, presença e personagens que participarão da comunicação da marca nos canais oficiais. A mudança começa no perfil de Toddy no Instagram e no Twitter com o concurso REAL OFICIAL, apresentado por Manu Gavassi.
A competição vai levar uma vaca, icônico personagem da marca, a tomar conta das redes sociais de Toddy . “Pesquisas realizadas com consumidores do produto mostraram um sentimento unânime entre adolescentes e pais de que Toddy e a vaca são símbolos que, juntos, remetem a uma única persona.” Durante as etapas do concurso, a comunicação passa também pelas contas pessoais de influencers que ajudarão a marca a amplificar a nova história de Toddy nas redes sociais e tornar o processo ainda mais interativo.