Que gamer nunca ouviu a frase “Desliga esse videogame agora!” Certamente, todos já ouviram e os apaixonados por jogos online sabem que sair no meio de uma partida é complicado, afinal não tem como pausar uma partida online e voltar de onde parou sem ser prejudicado no jogo ou sem prejudicar seu time. E é isso que TODDY®, marca icônica de achocolatado da PepsiCo, quer reforçar na sua nova campanha #PartidaOnlineNãoTemPause. A marca entende os gamers e quer reconciliá-los com seus pais, mães, parceiros, amigos e crushes, mostrando a importância de não interromper o jogo no meio da partida.
Para trazer ainda mais força para esse movimento, TODDY® vai contar com um squad de gamers e influenciadores de peso: Malena, Mara Luiza e Gustavo Rocha, farão parte dos filmes da campanha e também vão reverberar a mensagem em suas redes sociais junto de outros nomes como MoriMura, Guaxinim, Gabi Cattuzzo, Wendell Lira, Elton Jhon (Eltin) e Lzinn. Os últimos dois, atletas de eSports da Loud, uma das maiores equipes de eSports do Brasil. Os filmes da campanha podem ser conferidos aqui: Futebol e Paraquedas e serão veiculados nas redes sociais de TODDY® e na Netflix a partir do dia 24 de agosto.
Os influenciadores vão contar as situações divertidas e tensas que já viveram com os pedidos de pausa dos jogos online, reforçando que #PartidaOnlineNãoTemPause, mas quando rolar um break programado, é hora de aproveitar com TODDY®.
Nos filmes da campanha, criado pela Bakery, os influenciadores gamers Malena, Mara Luiza, Gustavo Rocha ilustram situações – como um chute a gol de pênalti e um salto de paraquedas, mostrando o impacto de alguém sumir bruscamente, assim como acontece quando um jogador sai repentinamente de uma partida online. A ideia é a de mostrar de forma divertida e com todo senso de humor “zueiro” da marca, como os gamers se sentem quando pedem para que eles saiam no meio do jogo.
Além disso, a marca divulgará receitas feitas com TODDY® em parceria com o Tastemade pensadas para o momento de snack durante o game. Além disso, também estará presente em lives na rede social Twitch, onde os streamers vão contar um pouco das suas experiências em situações de partidas interrompidas e reforçarão o movimento “Partida online não tem pause” lançado por TODDY®, sempre no mood descontraído da marca.
A campanha é mais um movimento de TODDY® para se aproximar cada vez mais dos seus consumidores com muita diversão. “No ano em que a marca celebra 90 anos, queremos reforçar o quanto ela ainda se mantém jovem e dentro de conversas que interessam ao nosso consumidor. Somos uma marca amada por todos, especialmente pelos adolescentes, e eles adoram os games. Com essa nova campanha, queremos que eles saibam que nós os entendemos e que queremos dar uma força, ajudando a explicar a situação que eles vivem quando pedem que eles pausem o jogo. Tudo isso de uma forma autêntica e divertida, marca registrada de TODDY®”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo.
“A gente queria fazer uma “campanha de conscientização”, tornando essa dor dos gamers uma causa, um movimento; mas de uma forma que ficasse claro que é uma brincadeira. E o tom da marca ajuda a gente a construir isso.” complementa Krishna Montezuma, Redatora da Bakery.
Ficha Técnica Bakery
Cliente: PEPSICO
Produto: TODDY®
Campanha: GAMES
CCO: Fred Siqueira
CEO: André Chueri
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
ECD: Dogura Kozonoe
VP de Mídia e Growth: Sergio Brotto
Diretor de Criação: Andrés Puig
Criação: Krishna Alves Montezuma, Matheus Rocha
Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava
Atendimento: Mariana Menezes, Julia Lombardi, Gabriela Moreira
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Yolanda Amorim, Dayana Santos
Content Lead: Gustavo Braitt
Estratégia de Conteúdo: Karina Pignataro
Gestão de mídia: Camila Costa e Bruna Meta
Planejamento de mídia: Carolina Vartanian, Gabriela Costa e Guilherme Sampaio
Operação de mídia: Fernanda Oshiro, Lethicia Oliveira e Gabrielle Melo
Data Intelligence: Douglas Oliveira, Isadora Alves e Marcia Rodrigues
Operações: Eduardo Sassá, Gabriel Kuhlmann e Ananda Grottera
RTV: Carolina Godoy e Carolina Santos
Produtora de Áudio: RITMIKA Audio Arts
Produtora de Imagem Direção criativa e coordenação: Gustavo Michelucci
Direção de arte: Renato Breder
Coordenadora de produção: Adriana Mamprin
Montagem: Nacho Martin
Composição: Rafael Zee
3D (Unreal): Júnior
Motion: Rodrigo Dutra
Correção de cor: Xis
Assistente de pós: Pedro Padin
ELENCO: MALENA; NANOROXA; MOONKASE
Diretor: Marcelo Bombarda
1º Assistente de Direção: Andréa Nogueira
Diretor de Produção: Marcelo Bombarda
Coordenadora de Produção: Roberta Carvalho
Produtora: Barbara Ortiz
Atendimento Audiovisual: Marina Brazil
Diretor de Atendimento Artístico: Leandro Valente
Atendimento Artístico: Marcela Bechieli
Diretor de Arte: Guto Soares
Diretor de Fotografia: Natã Romualdo
Coordenador de Áudio: Victor Rocha
Técnico de Som Direto: Victor Roch
Produção De Figurino: Guto Soares
Assistente de Figurino: Ellen Bueno
Comercial: Anna Helena Dave
Diretora de Atendimento: Rafaela Sgariboldi
Atendimento: Lara Arcello, Daniel Spinella