O publicitário Tiago Ribeiro “Tito”, especialista em conteúdo, inovação e transformação digital, lança o projeto Daily Art SP, iniciativa que promete amplificar a experiência artística cotidiana em São Paulo. Com a proposta de democratizar o acesso à arte, o projeto visa criar uma conexão entre o público e obras expostas em locais icônicos da cidade, além de destacar o talento de artistas locais e emergentes.
O projeto contará com a presença de artistas renomados e cuidadores, oferecendo uma vitrine para a arte contemporânea brasileira e explorando temas relevantes como sustentabilidade, diversidade e inclusão. Utilizando plataformas digitais para ampliar o alcance, Daily Art SP também se integrará a redes sociais para estimular o engajamento e a participação do público.
O Daily Art SP inicialmente é uma plataforma de conteúdo que oferece aos paulistanos e visitantes uma programação variada, incluindo exposições, intervenções urbanas, e eventos interativos. Semanalmente uma nova obra ou galeria de arte é destacada inspirando reflexão e aproximando a arte do cotidiano. Tito Ribeiro destaca: “A ideia é mostrar que a arte pode ser parte da vida diária, oferecendo experiências únicas e acessíveis a todos, ajudando as galerias de artes a melhorarem sua abordagem na divulgação dos artistas.”
Tiago Ribeiro (Tito) possui mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, atuando em diversos projetos para a América Latina e o mercado hispano-americano, com passagens por várias agências no Brasil e no exterior. Antes de retornar ao Brasil, foi Diretor de Inovação na Biederman McCann e Diretor Digital em empresas do Grupo WPP, incluindo a Y&R (atualmente VML Peru), além de lecionar na Miami Ad School. No Brasil, trabalhou como freelancer em agências como GUT e ALMAPBBDO.