segunda-feira, dezembro 22, 2025
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Tirolez lança campanha em parceria com AKM

A Tirolez, marca brasileira número 1 em queijos do Brasil, em parceria com a AKM, lança a campanha de fim de ano “Queijo do Reino do Nordeste –  O Reino perto do Coração”.  A iniciativa parte da realidade de milhões de nordestinos que constroem suas vidas longe de casa e que, no fim do ano, sentem a distância ganhar um peso emocional maior. A campanha tem como objetivo aproximar pessoas e histórias por meio de narrativas típicas do Natal e do final de ano, conectando memória, afeto e tradição a experiências de consumo e ativações no digital.

‘’Um presente carregado de significado consegue atravessar quilômetros, ativar memórias e fazer alguém se sentir em casa, mesmo estando longe. Nesse contexto, o Queijo do Reino deixa de ser apenas produto e passa a ser linguagem, um mensageiro de afeto entre quem partiu e quem ficou.’’ comenta Juliana Pileggi Suplicy, CEO da AKM.

A ação convida quem vive longe a enviar o produto como presente para seus parentes no Nordeste, acompanhado de uma mensagem pessoal. A jornada do queijo simboliza o reencontro que acontece antes do abraço, o carinho que chega antes da presença.

No digital, a campanha conta com um squad de influenciadores selecionados de forma estratégica a partir de suas histórias pessoais e da relação com o produto. A ação conta com nomes como Juliana Feitoza, Stenio Birth, Poeta Gonçalo Sandes, Inaiama Aires, que traduzem o posicionamento da marca de maneira autêntica, gerando identificação real com o público.

Nessa campanha, a história e a emoção tiveram um papel central na escolha dos influenciadores.Temos criadores de conteúdo que moram hoje em São Paulo e irão visitar suas famílias levando o Queijo Reino na mala para a Bahia,  Pernambuco e até para o Pará. Reforçando o produto como um símbolo de afeto e conexão entre as pessoas.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais em canais como Instagram, TikTok e YouTube.

Ficha técnica:
CEO: Juliana Pileggi Suplicy
Diretor de Criação: José Spagnuolo
Head de Trade e Conteúdo: Katia Prata
Diretora de Negócios: Carolina Turchetti
Atendimento: Lais Gonçalves
Diretora de Planejamento: Luma Machado
Gerente de Planejamento Digital: Gabriela Perroni
Gerente de Influência: Lara Nascimento
Gerente de Design: Renato Oliveira
Arte Finalista: Leandro Monea

Roteiro e Textos: Cássio Guiot

Direção de arte: José Spagnuolo, Kaio Stragliotto, Marco Patara, Giovanna Souza; Alice Zanon, Rubson Lima;

Redação: Cássio Guiot
Revisão: Márcia Esmi
Diretor de Operações Digitais: Guilherme Ferrari
PMO Digital: Flavia Luciano
Social Media: Cinthia Moura
Coordenador de Mídias Pagas: Rafael Santini
Coordenador de CRM: Kaio Passeri
Analista de CRM: Beatriz Parente
Coordenador de B.I: Guilherme Maia

Gerente de Promoção: Priscila Pacianotto
Coordenadora de Promoção: Taís Ronchi
Pré Produção: Matheus Jabur

Aprovação Cliente (Área de Marketing): Andrea Kohler, Maria Flávia e Guilherme Silva
Aprovação Cliente (Área de Marcas): Beatriz Gonçalves e Carolina Contini

 

Produtora Imagem: Studio Siriguela

Direção Geral/Direção de Fotografia/ Edição: Fred Siqueira

Cor: Rafapcolor

Direção de Arte: Maykon Granzotty

Câmera: Carlos Ramiro

⁠Ass. de Câmera: Alfredo Cardoso

Coordenação de Produção: Mílton Conti

Assistência de Produção: Polly Stemut

Técnica/Elétrica: Vanilson Gonçalves

Casting & Maquiagem: Gil Souza

Making Of: Samuel Cardoso

Produtora de Áudio: Bumblebeat

Direção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji

Produção Executiva: Luisa Hackett

Produção Musical: Leonardo Lima, Henrique Tanji, Lucas Sfair

Sound Design: Pedro Osinski

Finalização: Equipe Bumblebeat

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