“Imagine que é possível chegar aonde quiser” é o mote da comunicação da TIM para o Dia Internacional da Mulher. A operadora aproveita a data para reforçar a sua atuação constante em prol da equidade de gênero e empregabilidade das brasileiras e — além de promover iniciativas como a plataforma Mulheres Positivas — destaca a conexão da marca com a música em uma ação que dará visibilidade a novas cantoras.
A campanha acontece nas mídias sociais e, dentre as ações, traz a série de vídeos “O Corre Delas”. Com o intuito de destacar mulheres que imaginam que é possível e se dedicam diariamente para alcançar um sonho, os filmes trazem cantoras em ascensão mostrando os desafios que enfrentam para serem reconhecidas nacionalmente. O objetivo é amplificar suas vozes e, por isso, a TIM vai apoiá-las divulgando seus trabalhos não somente nos canais da empresa, mas também no de influenciadoras do seu squad — incluindo a cantora IZA, alcançando um universo de milhões de pessoas.
Dentre as outras frentes da estratégia de comunicação está a divulgação da plataforma Mulheres Positivas, movimento liderado pela TIM em torno do app de mesmo nome (Android e iOS). O projeto já reúne mais de 150 empresas, que oferecem vagas e cursos gratuitos no aplicativo, criado pela empresária Fabi Saad. Durante o mês de março, acontece a feira virtual “Emprega Mulher”, que disponibilizará cerca de 40 mil vagas afirmativas para mulheres em diferentes áreas e níveis profissionais e em todo o Brasil. A iniciativa também trará palestras sobre empregabilidade e carreira no dia 10/03 (sexta-feira), em parceria com Microsoft e InfoJobs, transmitidas via canal da TIM no YouTube (www.youtube.com/@timbrasil).
Para reforçar o tema de empregabilidade e desenvolvimento de carreiras, a campanha traz ainda histórias de profissionais inspiradoras. Fabi Saad vai falar sobre suas conquistas e darão dicas de desenvolvimento pessoal e profissional.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Marcelo Bruzzessi
Diretor de Criação: Alexandre Fernandes
Supervisor de Criação: Luiz Gimenes Libra
Criação: Alexandre Fernandes e João Lage
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Érica Barreiros, Fabiana Barros, Rharyin Moraes,
Loriene Ávila e Bárbara Passos
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Leonardo Almeida
Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Breno Cibelli, Leonardo Almeida e Fernanda Bravo
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
Clientes responsáveis: Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia, Eduarda Tavares e
Barbara David, Leticia Porfírio e Isabella Gonçalves
Mídia Digital: Ana Vieira, Camila Luna, Thiago Evangelista e João Rocha