domingo, novembro 24, 2024
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TikTok estreia sua primeira campanha no Brasil

Sabe aquela tendência que está super em alta, pode ser uma receita, dica de beleza, música, forma de expressão artística ou cultural que você vê em vários lugares, mas não sabe exatamente de onde surgiu? Provavelmente ela começou no TikTok, principal destino para vídeos curtos que caiu no gosto dos brasileiros e vem sendo um verdadeiro propulsor da criatividade e autenticidade, sem deixar de lado, é claro, a diversão e o bom humor.

É exatamente esse o mote que o TikTok encontrou para lançar sua primeira campanha nacional em TV aberta e fechada e mídia exteior. Denominada “Começa no TikTok”, a campanha estreou no dia 21 de outubro na TV e dia 22 de outubro nos meios digitais.

Todas as peças da campanha foram criadas com material 100% original do TikTok. A campanha se destaca também pelo forte propósito de celebrar a diversidade, e prova disto são os três nomes escolhidos para participar da ação – todos conquistaram visibilidade primeiro na plataforma – e acabaram caindo nas graças do público.

Conhecida pelo seu bom humor e pela forma positiva como lida com a deficiência física, a psicóloga Lorrane Silva, do perfil @_pequenalo (2M de seguidores) se une ao baiano que esbanja sensibilidade em seus trabalhos fotográficos, Tom Filho, do perfil @prazertom (1,2M de seguidores) e a eles soma-se o talento da dubladora maranhense e mulher trans Mathy Lemos (@mathylemoss, 785K), estrelas da campanha “Começa no TikTok”. Em comum, os três começaram a produzir conteúdo na plataforma de maneira despretensiosa até se tornarem nomes conhecidos nacionalmente.

As peças refletem o jeito autêntico da plataforma, utilizando hits e coreografias que estouraram no App nos últimos meses para fazer o que eles mais sabem: engajar, divertir e, por que não, emocionar?

“O TikTok, como linguagem é tão inovador que pensamos em uma campanha que pudesse ser feita com 100% de conteúdo original da plataforma. São vídeos que não precisaram ser produzidos só para a TV ou para mídia out of home, mas que quem bate o olho sabe na hora que se trata de um conteúdo da plataforma”, explica a diretora de Marketing para a América Latina do TikTok, Kim Farrell.

A campanha vai veicular, ao longo de cinco semanas, vídeos de até 30 segundos, mostrando a variedade de conteúdos surgem no TikTok, fazem sucesso e viram tendência fora da plataforma. Além de algo muito divertido e inusitado, hits que viralizaram mundialmente como “Tudo no Sigilo” (Vytinho NG, Bianca), “Oh Nanana” (Bonde R300) e “Upside Down” (JVKE) estarão presentes.

Embora seja uma plataforma global, o TikTok sempre esteve comprometido em oferecer a seus usuários brasileiros uma experiência personalizada, que reflete bastante a cultura local por meio de parcerias com influenciadores e instituições, divulgação de lives, talks, lançamentos de músicas e artistas queridos do público. Cada vez mais, há um trabalho para tornar a plataforma ainda mais atraente e intuitiva para seus usuários, fornecendo ferramentas fáceis de edição e disponibilizando videoclipes, efeitos sonoros, filtros e muito mais.

“Nós esperamos que mais e mais pessoas se sintam representadas em nossa plataforma. Penso que essa campanha é sobre enaltecer a cultura brasileira e ao mesmo tempo estimular que nosso público use essa nova linguagem criada pela plataforma. O que começa no TikTok pode ajudar as pessoas a traduzir a maneira como enxergam e compartilham com o mundo as suas experiências, mostrando seus pontos de vista de forma criativa e autêntica”, finaliza Kim.

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