Nas últimas semanas, milhares de perfis associados a um jogo de azar têm inundado o Instagram de muitos brasileiros. O Fortune Tiger, conhecido popularmente como jogo do tigrinho vem impactando a vida das pessoas e com isso, a palavra “Tigre” tem sido silenciada por muitos perfis para que não sejam mais surpreendidos por convites indesejados de amizade. Pensando nisso, o Grupo Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, que carrega o nome do maior felino selvagem do mundo, acaba de lançar uma campanha no Instagram.
Por meio de um vídeo em formato “recall”, a campanha intitulada “Tudo certo, tudo _”, desenvolvida pela Energy BBDO, busca diferenciar a marca Tigre, reconhecida há mais de 82 anos pela qualidade e confiança de seus produtos, dos conteúdos indesejados relacionados ao jogo de azar. Com muita gente silenciando palavras relacionadas ao tigrinho, a companhia resolveu se antecipar e divulgar um comunicado em que, de um jeito divertido, evita falar seu próprio nome, garantindo que o conteúdo chegue ao público-alvo, para em seguida pedir que os usuários irritados com as solicitações do joguinho não silenciem também o seu nome injustamente, especialmente por se tratar de uma marca com tantas campanhas irreverentes amadas pelo público, sinônimo de inovação há tantas décadas.
Além de mostrar a verdadeira essência da Tigre, sua trajetória e compromisso, o vídeo tem como objetivo fortalecer o engajamento das pessoas e aumentar a conscientização sobre a importância de distinguir a marca dos conteúdos relacionados a jogos de azar.
“Nós sabemos a preocupação que esses jogos de azar podem trazer na vida das pessoas e entendemos como a proliferação desses perfis de spam causam incômodo para os usuários do Instagram. Por isso, pensamos em proteger a integridade da nossa marca, Tigre, garantindo um ambiente mais seguro e confiável para todos os nossos seguidores, além de investir em formas criativas de comunicação que nos permitam manter nosso relacionamento com o público e assegurar que a marca continue sendo sinônimo de qualidade e confiança”, esclarece Carla Fontão Gonçalves, Gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência do Grupo Tigre.
“Assim que percebemos uma movimentação que poderia mexer com a Tigre, nos reunimos com o cliente e chegamos nessa solução criativa”, afirma Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO.
Com essa iniciativa, o Grupo Tigre reforça seu compromisso em manter a transparência e a proximidade com seus consumidores, enquanto continua a liderar o mercado com soluções inovadoras e sustentáveis.
A campanha “Tudo certo, tudo ___” foi ao ar hoje. Para acompanhar, basta acessar o Instagram do Grupo Tigre: @tigrebrasil.
Ficha técnica
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Tigre Produto: Institucional
Título: “Tudo certo, tudo _”
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redatores: Patrícia Macedo, Felipe Sorani e Henrique Castilho
Diretores de Arte: Isabela Priante e Gabriel Moniz
Planejamento: Priscilla Ceruti, Tania Couto, Gabriela Hahn, Enzo Lopes, Filipi Meireles e Aislan Felix
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Mayra Assunção
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino e Tamires Spinosa
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins
Operações: Gabriel Kuhlmann
Montagem/Motion: Ícaro Reis
Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas