domingo, maio 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalThe Acid Times: projeto gera conteúdo unindo IA, humor e mais

The Acid Times: projeto gera conteúdo unindo IA, humor e mais

A página de conteúdo The Acid Times, criada pelo publicitário Bruno Zampoli, une imagens geradas por meio da inteligência artificial acompanhadas de textos recheados de humor e pitadas de ironia. O perfil do projeto no Instagram (@theacidtimes) faz um recorte comportamental de cenas e fatos do cotidiano, bem como de temas da atualidade.

“Via muitos projetos de imagens em IA levando a tecnologia muito a sério ou apenas focados na estética. The Acid Times é um exercício de inversão onde o foco está no dia a dia, com uma dose forte de imaginação, absurdo, ficção e humor. A tecnologia é só um detalhe”, comenta Bruno Zampoli.

Além do conteúdo editorial, já há projetos desenvolvidos em parceria com agências e marcas como o Banco Itaú, Gympass e o app Daki. Em agosto deste ano, em parceria com a agência Galeria e o Itaú, foi produzido um conteúdo para a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Por meio de depoimentos de ex-jogadoras, foram gerados retratos de seleções femininas brasileiras de futebol proibidas de jogar no passado. No Brasil, o futebol feminino foi proibido por lei durante 40 anos. O filme estreou no intervalo do Jornal Nacional.

Confira:

Veja alguns posts já publicados no perfil do projeto no Instagram que traduzem o conceito do projeto:– O vira-lata caramelo posando no Red Carpet do Met Gala. O post foi feito em alusão ao momento em que Jared Leto apareceu vestido como Choupette, a gata de Karl Lagerfeld. Imagem

Texto da publicação: Vira-lata Caramelo faz presença no Met Gala, invade cozinha e é expulso após arrumar briga com Jared Leto vestido de gato.

– Uma sala de cinema lotada de Barbies assistindo à première do filme Barbie. ImagemTexto: Barbies lotam sala de cinema na première do filme Barbie e Ken é barrado pela segurança.

Assuntos polêmicos e urgentes que afetam e pautam o nosso dia a dia também são abordados. Uma crítica à problemática do aquecimento global foi feita no post “Abominável Homem Sem Neve”, que foi visto em praias brasileiras após o aquecimento global derreter parte do seu habitat. Imagem

Texto: Abominável Homem das Neves é visto em praias brasileiras após aquecimento global se intensificar e derreter parte de seu habitat.

– E observações modernas como o “Bebê coach que dá mentoria sobre experiência de vida e crescimento”. imagem

Texto: Bebê coach lota palestra sobre crescimento e compartilha sua experiência de vida corporativa.

“Quanto mais impossível e inimaginável é a situação, mais impactante e autêntica é a imagem gerada por IA”, ressalva Bruno.

O projeto também satiriza a linguagem de jornais popularmente sensacionalistas, como o extinto Notícias Populares (sucesso nos anos 1980 e 90).

“A página é resultado de uma mistura de inspirações, passando pela linguagem do meme, pelas sátiras do fotógrafo inglês Martin Parr, pelas imagens nonsense e surreais da publicação italiana Toilet Paper, pela revista MAD e, principalmente, por situações banais do cotidiano”, explica o criativo.

Artigos relacionados

Novidades