quinta-feira, março 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalTerra & Vivo Ads lança aplicativo de gamificação

Terra & Vivo Ads lança aplicativo de gamificação

O Terra & Vivo Ads, braço de publicidade digital do publisher e da Vivo, anuncia o lançamento do Vivo Free, aplicativo de gamificação e engajamento que estimula a interação de usuários com marcas, anúncios, conteúdo por meio de ações bonificadas e hoje compõe uma parte importante das entregas comerciais da empresa. A plataforma já está disponível para todos os dispositivos Android.

No Vivo Free, os usuários completam missões e desafios para resgatarem benefícios. À medida que finalizam uma ação, elementos na plataforma incentivam a realização de outra, aumentando a recompensa e gerando um senso de progressão e de conquista. Entre as atividades necessárias para alcançar os prêmios estão check-in diário no app, acesso a uma jornada de campanha de um anunciante específico, participação em pesquisas, entre outros.

Neste contexto, o aplicativo permite a construção de diálogos mais longos entre as marcas e seus públicos de interesse. Além das campanhas publicitárias pontuais, é possível impactá-los por meio de cadastro em promoções para geração de leads, vídeos publicitários, visitas a locais físicos com base em micro geolocalização, push notifications, games e teste de novos apps e diversas outras possibilidades.

“Iniciamos 2025 com mais um projeto proprietário na rua. O Vivo Free, a maior plataforma de engajamento mobile, chega ao mercado para conectar as marcas com seus públicos dentro e fora do app e, ao mesmo tempo, aproxima os usuários. São inúmeras oportunidades para os anunciantes que envolvem a inovação e a tradicionalidade da publicidade digital e offline” afirma Julio Tortorello, Head de Monetização do Terra e Vivo Ads.

Uma das oportunidades de ação propostas pelo Vivo Free é a partir do uso de micro geolocalização, que permite a criação de campanhas hiper personalizadas em tempo real.  Sensores instalados em pontos de venda (PDVs) interagem com os usuários quando eles se aproximam de estabelecimentos parceiros, permitindo o envio de notificações instantâneas e a possibilidade de extensão dessa audiência, impactando o público com outros formatos e, compondo assim, uma entrega multimeios para o cliente.

Artigos relacionados

Novidades