quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalTerra realiza Upfront com volta da marca Sonora

Terra realiza Upfront com volta da marca Sonora

Em evento no Rooftop Tomie Ohtake, em São Paulo, o publisher apresentou ao mercado suas iniciativas para 2026 
O Terra realizou seu Upfront no Rooftop Tomie Ohtake, em São Paulo, na última terça-feira (25), reunindo parceiros, clientes, jornalistas e profissionais do mercado publicitário, para apresentar seu planejamento para 2026. Com 25 anos de história, o publisher reforçou sua credibilidade editorial e inteligência de dados como pilares para relançamentos e continuidade de projetos inovadores no próximo ano.
A principal novidade do Terra & Vivo Ads para 2026 é o relançamento da marca Sonora, agora como uma plataforma de conteúdo que vai criar experiências que conectam fãs de música, artistas e marcas, integrando inteligência de dados via Terra Insights, distribuição multiplataforma e a força da base Vivo Ads.
O novo Sonora é totalmente voltado à cultura do fã, reunindo experiências exclusivas e conteúdos interativos para impactar diferentes fandoms. Entre as frentes do projeto estão: Sonora Trends: com insights sobre comportamento e tendências do mercado musical; Meu Sonora: página personalizada para fãs acompanharem seus artistas favoritos; Sonora Fãcast: podcast em que fãs poderão contar histórias vividas com seus ídolos; e Sonora Sessions: programa mensal interativo com apresentações musicais intimistas.
Além disso, a Central Sonora será um hub musical nas redes sociais, conectando fanbases e marcas em uma comunidade engajada. “Não estamos apenas acompanhando tendências, conseguimos antecipar movimentos, o que nos permite pioneirismo nos projetos que lançamos ao mercado. Assim, renasce o Sonora, usando nossa inteligência de dados para criar experiências no formato ideal e no momento certo para fãs apaixonados por música”, destaca Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads.
O Upfront também apresentou detalhes do projeto Terra Verão 2026, que promete unir comunidades em uma experiência coletiva de bem-estar. Serão diversas atividades gratuitas voltadas à promoção de saúde e entretenimento nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Parque Burle Marx, em São Paulo. Outro destaque foi o Carnaval 2026, quando o Terra levará marcas para onde os foliões estiverem, seja nos blocos de rua, camarotes ou ambientes digitais.
Além disso, foi anunciado o projeto especial para a Copa do Mundo, que terá parceria com a CBF, entrevistas para os canais da plataforma, um programa diário com conteúdo e entretenimento, e a participação de influenciadores tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
Por fim, o tradicional Terraiá, o arraiá do Terra, também marcou presença no Upfront. Em 2026, o evento retorna a Salvador nos dias 13 e 14 de junho, com muita música, comidas típicas, brincadeiras e ações sociais. “O Terra de 2026 é o Terra de todos os sons. De todos os fãs. Nosso calendário de projetos reforça nosso compromisso em criar experiências diversas que conectam pessoas, marcas e cultura. Estamos prontos para unir emoção, inovação e relevância em todos os momentos do próximo ano”, finaliza Claudia Demase, Diretora do Terra & Vivo Ads.
Artigos relacionados

Novidades