sexta-feira, maio 3, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalTerra leva estúdio para transmissões ao vivo na Brasil Game Show

Terra leva estúdio para transmissões ao vivo na Brasil Game Show

Media partner do evento, plataforma terá ponto de encontro e de produção de conteúdo para fãs, influenciadores e personalidades;

Vertical Game On contará com estratégia 360 de conteúdo, com presença no portal Terra, Twitch, Tiktok, Discord, Twitter, Spotify e Instagram.

O Terra, uma das principais plataformas mediatech do país, prepara cobertura 360 para a Brasil Game Show (BGS) deste ano. Parceiro de mídia oficial do evento, que acontece de 6 a 12 de outubro, em São Paulo, o Terra levará um estúdio exclusivo da vertical Game On, dedicada a cobertura de eSports e cultura geek, para transmissões ao vivo direto da feira.

O espaço customizado servirá como ponto de encontro entre fãs, personalidades, influenciadores e patrocinadores, que poderão acompanhar presencialmente ou no digital, toda a cobertura. A distribuição dos conteúdos também conta com estratégia 360. O público poderá acompanhar as novidades não apenas no portal Terra, mas também na Twitch, Tiktok, Discord, Twitter, Spotify e Instagram.

Segundo Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra, a parceria entre o Terra e a BGS tem se consolidado desde 2017, e se manteve firme mesmo durante a pandemia, quando o evento se tornou 100% virtual. Com o fortalecimento da vertical Game On como uma das maiores plataformas de conteúdo da categoria, segundo a Comscore, a expectativa é ampliar o alcance e engajamento com os fãs nos mais diversos pontos de contato.

“Nos últimos cinco anos, o Terra abraçou todas as transmissões ao vivo da BGS. Ao todo tivemos mais 9 milhões de vídeo views em produtos como lives de campeonatos de eSports, gameplay e programetes sobre notícias e cosplay, dentro da proposta BGS Day. Como parceiros de longa data com a feira, reforçamos a relevância do Game On para toda comunidade gamer”, ressalta a executiva.

Interações e conteúdos ao vivo

Com o retorno da feira ao modelo presencial, o Terra preparou uma programação que contempla entrevistas com criadores e pro-players, debates e anúncios das principais novidades. A cobertura editorial do Terra na BGS também está disponível no mercado publicitário para que marcas interessadas em dialogar com o público gamer possam apoiar os conteúdos. Destaque para os programas apresentados pela apresentadora Barbara Gutierrez e o jornalista Pablo Miyazawa, nomes consagrados da cobertura de games no Brasil e colunistas da vertical Game On, que terão programas em vídeo criados exclusivamente para o evento.

Já o time comandado pelos jornalistas Claudio Prandoni e Pablo Raphael, trará entrevistas, novidades e análises de games, em diversos formatos, incluindo a gravação ao vivo do Detona!, podcast semanal do Game On.

Desde que foi lançada em maio de 2021, a vertical Game On tem se dedicado a entregar conteúdo “always on” com foco em eSports, tecnologia e comportamento gamer, consoles e o universo geek, junto com diversos colunistas que trazem conteúdo inédito. Em 2022, a vertical se consolidou como uma das principais referências no Brasil, chegando a alcançar em maio o primeiro lugar em conteúdo jornalístico na categoria Games, segundo a Comscore.

O crescimento exponencial da plataforma, que vem marcando mais de 1.3 milhão de visitantes por mês, está diretamente ligada à produção de conteúdo relevante e diferenciado para uma comunidade de gamers e entusiastas. O hub aposta em novos formatos de interação, como forma também de aproximar as marcas ligadas ao tema com seu público. Entre eles estão as webséries exclusivas, como “Diversidade nos Games” e “Game na Quebrada”.

Artigos relacionados

Novidades